Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Sonoplastia promovem o Audiotour pelo centro de São Paulo

Aconteceu no último sábado (22) a atividade Audiotour, promovida pelos estudantes de Sonoplastia da SP Escola de Teatro, orientados por Tâmara David, coordenadora do curso técnico, e Sandra X, artista docente convidada.

A atividade, uma modalidade artística que propõe um trajeto a ser percorrido pelo espectador enquanto ouve, usando fones de ouvidos, instruções e sonoridades veiculadas por meio de um áudio tocado por algum dispositivo sonoro, explorando também poesia e ficção, criou pequenos percursos para escutas, olhares e reflexões pelos arredores da Praça Roosevelt, centro de São Paulo.

Duas levas de público participaram da atividade gratuita, que teve como ponto de encontro a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Beatriz Cruz, multiartista que trabalha com artes cênicas e artes visuais, colaborou com o projeto dos estudantes.

“O Audiotour foi uma experiência muito interessante. Um jeito de quebrar a dureza da selva de pedra em que vivemos e conhecer lugares escondidos do entorno da Praça Roosevelt. Também foi uma oportunidade de reconhecer alguns rios que estão debaixo de nossos pés e aguçar o olhar diante dos grafites e pichações que manifestam inquietudes, poesia e lutas importantes de nossa sociedade. A ideia agora é estabelecer algumas datas no segundo semestre, também abertas ao público, para que mais pessoas possam vivenciar essa caminhada e diálogo sonoro-poético”, conta Tâmara David.

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024

Veja como foi a atividade, nas fotos de Rodrigo Reis.

Recentes

14/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Produção Cultural em Espaços Públicos”

13/06/2024

Eluizio Felix, estudante da SP Escola de Teatro, estreia em filme da Prime Video

13/06/2024

Estudantes de Cenografia e Figurino fazem exposição durante encerramento do semestre

12/06/2024

SP Escola de Teatro abre edital para estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

12/06/2024

Inscreva-se para o curso de extensão gratuito “Construção Cênica Musical A Partir De Poesias”

12/06/2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (15)

11/06/2024

Confira como foi o curso “Cinema Queer: A representação audiovisual, do moralismo ao orgulho LGBTQIA+”

11/06/2024

Confira como foram as apresentações do primeiro dia do Cena Única na SP Escola de Teatro

10/06/2024

Estudantes de Sonoplastia recebem convidados especiais durante as aulas de maio

207 de 773 resultado(s)