Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão presencial e gratuito “Palavra, Jogo e Ação”

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Palavra, Jogo e Ação”, a ser ministrado pelo ator Raphael Garcia.

O curso é uma iniciativa da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Segundo Garcia, “Partindo da fricção entre referências canônicas do teatro ocidental e as perspectivas decoloniais, no curso faremos um caminho prático onde passaremos por uma série de exercícios e jogos de atuação. O Jogo é o elemento chave dos encontros, e por meio de uma série deles adentraremos ao universo da palavra, com foco na interpretação. Um conjunto de textos e cenas servirão de base para todo o curso e os participantes serão convocados a adentrar os caminhos da criação de personagem tendo como fio condutor as relações entre a palavra (o dizer o texto) e a disponibilidade para o jogo teatral”.

As aulas acontecem na unidade Brás da SPET, de 24 de julho a 4 de setembro, às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 18h30.

Mais informações e inscrição, na página da Extensão Cultural.

Recentes

17/11/2022

1º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 começa na próxima segunda-feira (21); confira a programação!

10/11/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro distribui dezenas de livros para a Casa São Lázaro, abrigo localizado no Brás

09/11/2022

SP Escola de Teatro lança obra “Eternizar em Escrita Preta” com textos de dramaturgas negras vencedoras do Prêmio Solano Trindade

07/11/2022

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 10/11 no Teatro Sérgio Cardoso: veja os indicados de 2022

07/11/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, apresenta o projeto da instituição no colóquio Artes, Linguagens e Memórias na Amazônia, da UFPA

01/11/2022

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

28/10/2022

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

28/10/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é destaque nas Páginas Amarelas da revista Veja São Paulo

13/10/2022

Helena Ignez, importante figura feminina da cultura brasileira, é uma das novas Conselheiras da Adaap. Confira sua entrevista!

855 de 965 resultado(s)