Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso presencial e gratuito “Os 12 Movimentos Corporais”

Estão abertas até 13 de julho as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Os 12 Movimentos Corporais”, ministrado pelo ator e dançarino Beto Amorim.

O curso é uma iniciativa da SP Escola de Teatro e acontece de 22 de julho a 28 de agosto, na unidade Roosevelt, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

O curso tem como eixo o conhecimento e aplicação de “As 12 Ações”, estabelecido pela coreógrafa Polonesa Ewa Wycichowska. Esta concepção foi incrementada, teórica e numericamente, com elementos essenciais do sistema de estudo do movimento de Rudolf Laban (estudioso que estabelece bases de um sistema que descreve e analisa a movimentação humana).

Cada encontro é composto por três momentos: integração, mobilização, aquecimento, treinamento e improvisação. A integração, aquecimento, mobilização do início de cada encontro já funciona como uma preparação para as especificidades de cada movimento que será abordado no segundo momento.

Segue-se uma parte mais ligada ao entendimento e treinamento de pelo menos um movimento dos 12 e seus desdobramentos, e também recapitulados os já estudados; e o ciclo é complementado por improvisações de pesquisa e improvisações performance, individuais ou coletivas.

Mais informações e inscrição, na página da Extensão Cultural.

Recentes

15/02/2024

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2024

14/02/2024

Inscrições abertas para o curso de extensão “Dança: Fragmentos e Conexões”

14/02/2024

Inscrições abertas para o curso “Dissociação e presença cênica com bambolê”

14/02/2024

Inscrições abertas para o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”

07/02/2024

Miguel Arcanjo Prado participa da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes

06/02/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2024/1º semestre

05/02/2024

Peça “O Estranho Atrás da Porta” estreia em 16/2 na SP Escola de Teatro

05/02/2024

Mesa online em 7/2 aborda processo de criação da peça “Sem Registro”

02/02/2024

Conheça os vencedores do Prêmio Claudia Wonder do 12º SP Transvisão

423 de 890 resultado(s)