Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso presencial e gratuito “Os 12 Movimentos Corporais”

Estão abertas até 13 de julho as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Os 12 Movimentos Corporais”, ministrado pelo ator e dançarino Beto Amorim.

O curso é uma iniciativa da SP Escola de Teatro e acontece de 22 de julho a 28 de agosto, na unidade Roosevelt, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

O curso tem como eixo o conhecimento e aplicação de “As 12 Ações”, estabelecido pela coreógrafa Polonesa Ewa Wycichowska. Esta concepção foi incrementada, teórica e numericamente, com elementos essenciais do sistema de estudo do movimento de Rudolf Laban (estudioso que estabelece bases de um sistema que descreve e analisa a movimentação humana).

Cada encontro é composto por três momentos: integração, mobilização, aquecimento, treinamento e improvisação. A integração, aquecimento, mobilização do início de cada encontro já funciona como uma preparação para as especificidades de cada movimento que será abordado no segundo momento.

Segue-se uma parte mais ligada ao entendimento e treinamento de pelo menos um movimento dos 12 e seus desdobramentos, e também recapitulados os já estudados; e o ciclo é complementado por improvisações de pesquisa e improvisações performance, individuais ou coletivas.

Mais informações e inscrição, na página da Extensão Cultural.

Recentes

11/09/2023

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

08/09/2023

Núcleo de Estudos em Dramaturgia Latino-Americana, de Carol Pitzer, recebe inscrições

07/09/2023

Veja como foi a conversa de Rui Frati com os estudantes na unidade Brás

06/09/2023

4ª edição do Prêmio Solano Trindade seleciona 3 peças inéditas de jovens dramaturgos negros

05/09/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam novo espetáculo no Espaço Parlapatões

04/09/2023

Confira como foi o curso “Dança Contemporânea – Corpolítico”, com Sandro Borelli

04/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2023

01/09/2023

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

01/09/2023

Programa Oportunidades divulga lista provisória de contemplados da Bolsa-Oportunidade 02/2023

567 de 891 resultado(s)