Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

Como parte do pré-lançamento da coletânea de textos dramatúrgicos “Dois Corpos Não Ocupam O Mesmo Espaço”, idealizada e escrita pelo Grupo de Pesquisa Entre Atlânticas, acontece amanhã (11), a partir das 20h na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, uma roda de conversa sobre o panorama contemporâneo da dramaturgia brasileira.

Participam da conversa com o público as dramaturgas Ave Terrena e Sol Miranda.

O pré-lançamento celebra a realização e publicação de uma obra dramatúrgica que contém três textos inéditos de autores periféricos sobre as vivências de mulheres negras com pesquisas estéticas refinadas e olhares críticos com relação ao cenário brasileiro atual em que estão inseridos estes corpos.

A obra, publicada na Coleção Teatro Contemporâneo pela Editora Javali, conta com três dramaturgias inéditas de autores periféricos: “Volvere Vento” de Renan Novais, “Sankofa: onde começou minha solidão?” de Ana Mota e Diddìo Gonçalves, e “Elefante” de Beatriz Nauali, que abordam temáticas que refletem sobre as dicotomias, controvérsias, violências, resistências e utopias das relações entre oprimidos e opressores, principalmente no que diz respeito ao recorte racial e de gênero, para mulheres negras. A obra conta ainda com prefácio da atriz e dramaturga, Sol Miranda, e ilustrações da artista visual NAZURA.

O lançamento oficial do livro acontecerá em 19 de julho na cidade de Francisco Morato na região metropolitana de São Paulo.

A coletânea, produzida pela Mobatará Firma Cultural, é um projeto contemplado no Edital ProAC N. 22/2023 – Realização e Publicação de Obra Teatral Inédita, do Governo do Estado de São Paulo.

Recentes

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

27/05/2022

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

25/05/2022

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

25/05/2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

909 de 965 resultado(s)