Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

Como parte do pré-lançamento da coletânea de textos dramatúrgicos “Dois Corpos Não Ocupam O Mesmo Espaço”, idealizada e escrita pelo Grupo de Pesquisa Entre Atlânticas, acontece amanhã (11), a partir das 20h na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, uma roda de conversa sobre o panorama contemporâneo da dramaturgia brasileira.

Participam da conversa com o público as dramaturgas Ave Terrena e Sol Miranda.

O pré-lançamento celebra a realização e publicação de uma obra dramatúrgica que contém três textos inéditos de autores periféricos sobre as vivências de mulheres negras com pesquisas estéticas refinadas e olhares críticos com relação ao cenário brasileiro atual em que estão inseridos estes corpos.

A obra, publicada na Coleção Teatro Contemporâneo pela Editora Javali, conta com três dramaturgias inéditas de autores periféricos: “Volvere Vento” de Renan Novais, “Sankofa: onde começou minha solidão?” de Ana Mota e Diddìo Gonçalves, e “Elefante” de Beatriz Nauali, que abordam temáticas que refletem sobre as dicotomias, controvérsias, violências, resistências e utopias das relações entre oprimidos e opressores, principalmente no que diz respeito ao recorte racial e de gênero, para mulheres negras. A obra conta ainda com prefácio da atriz e dramaturga, Sol Miranda, e ilustrações da artista visual NAZURA.

O lançamento oficial do livro acontecerá em 19 de julho na cidade de Francisco Morato na região metropolitana de São Paulo.

A coletânea, produzida pela Mobatará Firma Cultural, é um projeto contemplado no Edital ProAC N. 22/2023 – Realização e Publicação de Obra Teatral Inédita, do Governo do Estado de São Paulo.

Recentes

17/02/2023

Rodolfo García Vázquez coordena ciclo de palestras online com estudantes de sete universidades europeias

16/02/2023

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Frestas Poéticas, no dia 23 de fevereiro

14/02/2023

Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles publicam artigos em inglês sobre a SP Escola de Teatro no prestigiado The Theatre Times

13/02/2023

Alycia Machaca, estudante boliviana de TP da SP Escola de Teatro, relata a importância da oficina de língua portuguesa oferecida pelo Programa Oportunidades

09/02/2023

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2023; confira!

09/02/2023

Estudantes egressos e artistas parceiros da SP Escola de Teatro estão entre os indicados da 33ª edição do Prêmio Shell

07/02/2023

Confira como foi a aula inaugural do 1º semestre letivo de 2023 da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Programa Oportunidades, em parceira com a Universidade São Judas, oferece acolhimento psicológico gratuito aos estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro

06/02/2023

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 1/2023

810 de 965 resultado(s)