Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 4” em 25 de julho

Acontece em 25 de julho na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a partir das 19h, o lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta 4”, a mais nova edição das Coletâneas Solano Trindade.

As coletâneas reúnem desde 2021 as dramaturgias premiadas anualmente no Prêmio Solano Trindade, iniciativa da área de Projetos Especiais da Escola e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O livro é publicado pelo Selo Lucias, projeto editorial da SP Escola de Teatro, e terá distribuição gratuita, além de estar disponível na internet.

“Eternizar Em Escrita Preta 4” traz as peças dos três premiados em 2023:

– Djalma Júnior (São Paulo), com o texto “A Goteira”;

– Luz Ribeiro (São Paulo), com o texto “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”;

– Mariana Ozório (Belo Horizonte), com o texto “estado de guerra: uma dramaturgia do fim do mundo”.

Leia as entrevistas com Djalma JúniorLuz Ribeiro e Mariana Ozório.

A comissão julgadora de 2023 foi composta por Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Escola, Denilson Tourinho (Ator e doutorando em Educação pela UFMG) e Viviane Pistache (Roteirista e doutora em Educação pela USP).

Todos os anos, o prêmio seleciona três projetos dramatúrgicos de pesquisa em artes cênicas, realizados por artistas afrodescendentes que possuem vínculo docente e/ou discente em escolas e/ou universidades de artes cênicas.

Prêmio de 2024

As inscrições para a edição 2024 do Prêmio Solano Trindade estão abertas até 23 de agosto! Se você é uma dramaturga negra ou um dramaturgo negro, escreva seu texto e participe! Os ganhadores serão divulgados em setembro e o livro tem previsão de lançamento em novembro.

Recentes

04/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

04/09/2025

Programa Oportunidades divulga lista de classificação provisória para bolsa-oportunidade 2025/2º semestre

03/09/2025

Veja como foi o incrível SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla

02/09/2025

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

01/09/2025

Peça “A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” acontece dentro de um ônibus em frente à SP Escola de Teatro

29/08/2025

Encontro sobre dramaturgia e violência de gênero acontece em 1º de setembro

29/08/2025

Estudantes fazem apresentação final no curso de extensão “Laboratório de Teatro Documentário”

29/08/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

28/08/2025

Estudantes do curso “Spoken word em cena” fazem apresentação final na SP Escola de Teatro

18 de 962 resultado(s)