Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Retrospectivas Quem somos Gestão Prêmios da Adaap Núcleo Tumulto de Investigação Cênica promove atividade com estudantes ingressantes

No próximo dia 8 de agosto, o Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica promoverá uma atividade com os estudantes ingressantes na unidade Brás da SP Escola de Teatro. A atividade também será aberta aos veteranos.

Na atividade “Preparações para o ataque [Exercício nº 2]”, eles irão fazer uma Desmontagem do espetáculo, que é contar como foi o processo, além de demonstrar com algumas cenas.

A atividade acontece às 11h e as 14h30, para os estudantes dos dois módulos do semestre.

Sinopse: A partir de elementos da dança, da performance e do videogame, dois performers apresentam o futebol como campo de disputa de narrativas históricas, relacionando a lógica colonial presente em suas transações e os movimentos de insurgência e resistência na América Latina. O que significa ser um atacante latino americano? Quanto custa a sua produção? Para quem?

Ficha técnica

Concepção: Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica

Direção: Ícaro Rodrigues

Performance: Camila Damasceno e Gustavo Braunstein

Audiovisual e criação sonora: Núcleo Tumulto! de Investigação Cênica

Operação de vídeo e luz: Edu Rosa

Produção: Lud Picosque e Anderson Vieira – Corpo Rastreado

45 minutos | Livre

Recentes

22/04/2026

Fotos: curso “O cinema da Boca por quem fez a Boca”

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe a filósofa e teóloga ecofeminista Ivone Gebara

15/04/2026

SP Escola Superior de Teatro recebe inscrições para 109 vagas em seu novo curso superior em Produção Cênica de 17/4 a 14/5

15/04/2026

Processo Seletivo 2026/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição de 20 a 22/4

14/04/2026

Fotos: curso de extensão “Dramaturgias do teatro e do audiovisual”

13/04/2026

Fotos: espetáculo “Rapsódia-Guarujà” na SP Escola de Teatro

09/04/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro conversam com Ivone Gebara

08/04/2026

Fotos: grupo canadense Talk Is Free Theatre apresenta a peça “Cock” na SP Escola de Teatro

07/04/2026

Mostra de solos “Dentro/Fora” acontece na SP Escola de Teatro com oito peças

9 de 1115 resultado(s)