Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Escritora Adriana Amorim fala aos estudantes da SP Escola de Teatro neste sábado (28)

No dia 28/09 (sábado), estudantes dos dois módulos do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro terão uma palestra online com a escritora Adriana Amorim.

Ela falará de seu livro “Futebol X Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolístico”, indo de encontro ao eixo de estudo do semestre na SPET.

Sobre Adriana Amorim     

Adriana Amorim é atriz, diretora e dramaturga. Professora de Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Fez Teatro Escola Macunaíma, na década de 1990, quando atuou na cena teatral paulistana. É Doutora e Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Idealizadora e coordenadora artístico-pedagógica da CazAzul Teatro Escola, atualmente é também Pró-Reitora de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil da Uesb. Autora do livro “Futebol X Teatro: rito, cena e dramaturgia do espetáculo futebolístico”  pela Paco Editorial (2014). Em 2015 defendeu a tese: “A Experiência Trágica do Torcedor brasileiro: Análise da Copa do Mundo de Futebol de 1950 enquanto unidade dramática”  . Torce para o Esporte Clube Bahia.

+ José Miguel Wisnik inicia o semestre letivo com os novos estudantes da SP Escola de Teatro

+ Semestre letivo começa na SP Escola de Teatro com recepção aos novos estudantes; veja como foi

Recentes

15/12/2022

Hugo Possolo, Ivam Cabral e Miguel Arcanjo, da SP Escola de Teatro, são homenageados nas premiações da Cultura 2022 do Gov. do Estado de São Paulo

13/12/2022

Estudantes do curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2022

12/12/2022

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro marcam presença no lançamento da instalação Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Adelpha Figueiredo

12/12/2022

Confira quem são os vencedores do Prêmio Solano Trindade 2022

05/12/2022

Ivam Cabral e Marcio Aquiles viajam para Bruxelas para receberem prêmio internacional da ADAAP

02/12/2022

Exposição idealizada pela SP Escola de Teatro e Biblioteca Adelpha Figueiredo homenageia Carolina Maria de Jesus em instalação biográfica

30/11/2022

Pauliina Hulkko, pesquisadora artística finlandesa, fala sobre sua experiência pedagógica na SP Escola de Teatro. Confira a entrevista!

30/11/2022

Programa Oportunidades cria parceria com o centro cultural Casa 1 para atender jovens LGBT+

29/11/2022

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

648 de 775 resultado(s)