Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro faz parceria com SATED

Nesse semestre letivo, uma das importantes parcerias do Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro é com o SATED, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo.

Quatro estudantes bolsistas do Programa Oportunidades estão fazendo atividades de contrapartida no SATED, auxiliando o trabalho do sindicato e aprendendo mais sobre o processo de tirada do DRT, o registro profissional dos trabalhadores das artes cênicas.

São eles: Brunna Laurino Augusto da Silveira (Humor), Jucenil Leônidas Marques Faria (Direção), Luz Anthony Batista Sampaio (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos Lima Ferreira (Dramaturgia).

Na escola, por sua vez, o sindicato promoveu uma palestra aos estudantes falando da importância da sindicalização e de se estar atento às leis trabalhistas.

Tatiane Damasceno, Diretora Regional da Capital e Grande São Paulo do SATED, visitou a SP Escola de Teatro e conversou com João Martins e Ana Clara Mascarenhas, ambos do Oportunidades.

“É uma parceria muito importante para os estudantes entenderem o papel do sindicato na luta pelos profissionais das artes e também se engajarem nas lutas. Além disso, na contrapartida os estudantes podem conhecer melhor sobre o funcionamento do sindicato”, conta João Martins.

“Esta aproximação da SP Escola de Teatro com o SATED é muito interessante, pois trata-se de uma instituição historicamente engajada com a valorização do trabalho artístico. Conhecer e proteger os direitos e ferramentas da categoria é fundamental para quem está iniciando sua carreira nesta área”, analisa Ana Clara Mascarenhas.

+ Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

+ Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

+ Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

Recentes

27/10/2025

Espetáculo “Amortalhado” acontece em 8/11 na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Estudantes e formadores falam das experiências e aprendizados do intercâmbio em Jena, na Alemanha

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

24/10/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral com estudantes na E.E. Padre Anchieta

22/10/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito online “Produção Cultural: O artista como empreendedor de si”

21/10/2025

Veja como foram os três dias da Invasão Vange Leonel na SP Escola de Teatro

20/10/2025

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

20/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro em 23/10

17/10/2025

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, recebe importante prêmio promovido pelo jornal Estadão

9 de 1005 resultado(s)