Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro faz parceria com SATED

Nesse semestre letivo, uma das importantes parcerias do Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro é com o SATED, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo.

Quatro estudantes bolsistas do Programa Oportunidades estão fazendo atividades de contrapartida no SATED, auxiliando o trabalho do sindicato e aprendendo mais sobre o processo de tirada do DRT, o registro profissional dos trabalhadores das artes cênicas.

São eles: Brunna Laurino Augusto da Silveira (Humor), Jucenil Leônidas Marques Faria (Direção), Luz Anthony Batista Sampaio (Humor) e Ygor Henrique da Silva Santos Lima Ferreira (Dramaturgia).

Na escola, por sua vez, o sindicato promoveu uma palestra aos estudantes falando da importância da sindicalização e de se estar atento às leis trabalhistas.

Tatiane Damasceno, Diretora Regional da Capital e Grande São Paulo do SATED, visitou a SP Escola de Teatro e conversou com João Martins e Ana Clara Mascarenhas, ambos do Oportunidades.

“É uma parceria muito importante para os estudantes entenderem o papel do sindicato na luta pelos profissionais das artes e também se engajarem nas lutas. Além disso, na contrapartida os estudantes podem conhecer melhor sobre o funcionamento do sindicato”, conta João Martins.

“Esta aproximação da SP Escola de Teatro com o SATED é muito interessante, pois trata-se de uma instituição historicamente engajada com a valorização do trabalho artístico. Conhecer e proteger os direitos e ferramentas da categoria é fundamental para quem está iniciando sua carreira nesta área”, analisa Ana Clara Mascarenhas.

+ Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

+ Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2024

+ Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

Recentes

03/10/2023

Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro recebe a doutora em artes cênicas Paula Autran como artista convidada

03/10/2023

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Manipulação e criação de bambolê circense”

02/10/2023

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Estudos de materialidades circenses”

29/09/2023

24ª Satyrianas faz tributo a Zé Celso Martinez Corrêa em 86 horas de programação

29/09/2023

Livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo sai pelo Selo Lucias, com distribuição gratuita

26/09/2023

Inscrições abertas para o curso “Do circo a capoeira, um fazer brasileiro”

26/09/2023

Confira como foi a oficina teatral realizada para mulheres e crianças imigrantes

25/09/2023

Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes

21/09/2023

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

549 de 890 resultado(s)