Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o segundo dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

Festival Satyrianas 2024 chegou ao seu segundo dia em diversos espaços da cidade de São Paulo e também na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Na Escola, houve apresentações de teatro adulto e de dança, assim como as encenações de dramaturgias curtas da mostra Dramamix. Em outros espaços da Praça Roosevelt e centro da cidade, também aconteceram apresentações performativas, circenses e exposições, como a Exposição Fotomix Satyrianas.

+ Veja como foi a abertura do festival e o primeiro dia do evento na SP Escola de Teatro

Confira como foram algumas das diversas atividades que ocuparam o prédio da unidade Roosevelt da Escola durante a sexta-feira (15), nas imagens de Guilherme Dearo:

A Penumbra do Quarto Solitário, de Abelardo Araujo

O personagem que faz o morador, é um ser solitário, doente e se encontra desempregado. Devido a esses fatores, ele vem resistindo desesperadamente a essa situação desoladora. Direção e Elenco: Aroldo Zanchett e Marina Bragion.

Cemitério das Mulheres Vivas

“E a lembrança maior que me ficou foi de um silêncio. O silêncio de uma casa em que está morrendo alguém. Dirse–ia que há, lá dentro, uma agonia contínua, incessante, uma agonia de mulheres…” No Cemitério das Mulheres Vivas nasce da intersecção entre o real e o imaginário, emerge inspirada em três reportagens em que Nelson Rodrigues visita ao presídio feminino de Bangu em 1951… Esta narrativa jornalística é o ponto de partida para a dramaturgia autoral que faz surgir histórias de mulheres e seus universos de violências e abusos, um cemitério de mulheres… vivas!”. Duração: 70 min. Ficha Técnica: Dramaturgia: Claudia Benedetti; Direção, cenografia e figurino: Claudia Benedetti; Operadora de Luz: Manira Kotzent; Elenco: Bethânia Machado como Alzira, Clara Zanon como Geni, Dara como Dolores, Darielis Magalhães como Jandira, Fernanda Mestriner como Rute, Isis Sthefani como Sônia, Julia Capareli como Dinaura, Juliana Maria como Flávia, Nawa Escolano como Marlene, Renata Alonso como Sueli, Romã como Das Dores, Victória Soares como Léa.

Sinestesia – Grupo Jovem Sinestesia – São Paulo Escola de Dança

Ficha Técnica: Direção Artística: Inês Borgéa. Superintendente José Simões. Coreógrafo: Vinicius Anselmo. Coreografia: Sinestesia. Alunos dos cursos livres de dança contemporânea.

Balada de (uns) Palhaço

Baseada no texto “A balada de um palhaço” de Plínio Marcos, a cena “A balada de (uns) palhaço” traz o conflito psicológico de uma figura fragmentada em busca de respostas sobre sua própria existência. A mutação agoniante de sua mente é externalizada, abrindo caminho para que outras personalidades decrépitas tomem controle. Três “seres” em um único corpo entram em dialógo para decifrar a questão essencial: o palhaço tem alma?. Duração: 25 min. Ficha Técnica: Direção e concepção: Hugo Penaforte; Atuação: Filipe Monte Verde; Sonoplastia: Joao Borges Pastore; Iluminação: Vini Nunes.

Carcaça de Peixe

Carcaça de Peixe é uma peça solo encenada pelo ator Agrichio Valentin, nascido e criado na Ilha do Mel, no litoral do Paraná. O  espetáculo aborda a infância do ator vivendo numa comunidade de pescadores, cercado pelo mar a as aventuras e desventuras de crescer numa realidade paralela. Com influências do cinema alemão, Carcaça de Peixe mistura o soturno ao etéreo, o tropicalismo e o gélido, numa viagem pelas memórias de infância do ator. Duração: 50 min. Ficha Técnica: Agrichio Valentin – Texto, dramaturgia e encenação; Giselly Brasil – Direção.

Recentes

25/05/2023

Programa Oportunidades integra a programação do Sarau na Biblioteca Adelpha Figueiredo; confira!

24/05/2023

SP Escola de Teatro recebe instalação performática “MALA” no dia 27 de maio

24/05/2023

Confira como foi o workshop “A Plástica Cênica” realizado pelo grupo Ministerio sem fronteiras

23/05/2023

Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

22/05/2023

SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

22/05/2023

Pocket show e mesa de discussão “Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York” acontece no dia 25

22/05/2023

Curso de Sonoplastia recebe Barulho Max e Allyne Cassini como artistas convidados

19/05/2023

Projeto “12 anos ou A Memória da Queda” promove palestra sobre racismo e políticas públicas na SP Escola de Teatro

19/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: homologação definitiva das inscrições e dias e horários das entrevistas do Primeiro Momento

657 de 890 resultado(s)