Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Satyrianas 2024 atrai mais de 20 mil pessoas à Praça Roosevelt

De 13 a 17 de novembro, as Satyrianas celebraram mais uma edição memorável, reafirmando vida e arte à Praça Roosevelt.

Com o tema “Diversidade”, o festival promoveu 86 horas ininterruptas de encontros, reflexões e celebrações artísticas, atestando seu papel central no calendário cultural brasileiro.

Em sua história de mais de duas décadas, o festival já foi reconhecido com os prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil, além de constar no Calendário Oficial do Estado de São Paulo – Lei 13.750 de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi – e no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo – Lei 17.757, a partir de proposta do vereador Celso Giannazi.

Comemorando o 35º aniversário da Cia. de Teatro Os Satyros, o evento deste ano contou com 403 atrações, oferecendo ao público uma ampla gama de atividades como teatro, dança, música, circo, cinema, literatura, moda e performance. Destaques incluíram 51 filmes e 136 espetáculos teatrais, além de intervenções de circo, drag queens e shows de variedades.

As Satyrianas transcenderam fronteiras, envolvendo 13 estados brasileiros e representações internacionais de seis países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Finlândia, França e Portugal.

Confirmando a relevância do festival no cenário cultural global, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento, além de cerca de 2.821 artistas envolvidos em 403 atrações.

Realizada pela Cia. de Teatro Os Satyros, a edição contou com co-patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e do edital LPG Estadual 21/2023. Diversos parceiros contribuíram para o sucesso do evento, incluindo instituições como ADAAP, SP Escola de Teatro, além de coletivos culturais e espaços como os teatros Parlapatões, Cultura Artística, Galeria Olido e Ocupação 9 de Julho.

As Satyrianas 2024 reafirmaram que, mesmo em tempos desafiadores, a arte é um farol de resistência, diálogo e transformação. O festival segue como uma plataforma indispensável para a criação artística, a valorização da diversidade e o encontro entre públicos, artistas e territórios.

Confira como foram as atividades das Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro dia

Quarto dia

Recentes

24/11/2023

Sarau Amor em SP leva Batalha de Rima para a SP Escola de Teatro

23/11/2023

Pela 3ª vez, ADAAP e SP Escola de Teatro ganham Selo Igualdade Racial da prefeitura de SP

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

21/11/2023

Lançamento de “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros, acontece amanhã (22)

17/11/2023

Evento Formativo “Letramento Racial II” acontece em 21/11 na Unidade Brás

16/11/2023

Abertas as inscrições para o workshop presencial e gratuito “Potencialização do Corpo”

16/11/2023

Egressa da SP Escola de Teatro participa de intercâmbio na ESAP em Portugual

14/11/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

396 de 795 resultado(s)