Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Satyrianas 2024 atrai mais de 20 mil pessoas à Praça Roosevelt

De 13 a 17 de novembro, as Satyrianas celebraram mais uma edição memorável, reafirmando vida e arte à Praça Roosevelt.

Com o tema “Diversidade”, o festival promoveu 86 horas ininterruptas de encontros, reflexões e celebrações artísticas, atestando seu papel central no calendário cultural brasileiro.

Em sua história de mais de duas décadas, o festival já foi reconhecido com os prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil, além de constar no Calendário Oficial do Estado de São Paulo – Lei 13.750 de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi – e no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo – Lei 17.757, a partir de proposta do vereador Celso Giannazi.

Comemorando o 35º aniversário da Cia. de Teatro Os Satyros, o evento deste ano contou com 403 atrações, oferecendo ao público uma ampla gama de atividades como teatro, dança, música, circo, cinema, literatura, moda e performance. Destaques incluíram 51 filmes e 136 espetáculos teatrais, além de intervenções de circo, drag queens e shows de variedades.

As Satyrianas transcenderam fronteiras, envolvendo 13 estados brasileiros e representações internacionais de seis países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Finlândia, França e Portugal.

Confirmando a relevância do festival no cenário cultural global, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento, além de cerca de 2.821 artistas envolvidos em 403 atrações.

Realizada pela Cia. de Teatro Os Satyros, a edição contou com co-patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e do edital LPG Estadual 21/2023. Diversos parceiros contribuíram para o sucesso do evento, incluindo instituições como ADAAP, SP Escola de Teatro, além de coletivos culturais e espaços como os teatros Parlapatões, Cultura Artística, Galeria Olido e Ocupação 9 de Julho.

As Satyrianas 2024 reafirmaram que, mesmo em tempos desafiadores, a arte é um farol de resistência, diálogo e transformação. O festival segue como uma plataforma indispensável para a criação artística, a valorização da diversidade e o encontro entre públicos, artistas e territórios.

Confira como foram as atividades das Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro dia

Quarto dia

Recentes

26/04/2023

Abertas as inscrições para oficina gratuita de dança contemporânea

26/04/2023

Inscrições abertas para a oficina “Afinação do Corpo”, com Zé Maria Carvalho

25/04/2023

Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

25/04/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição após recurso

25/04/2023

Oficina gratuita “Contato Improvisação em Cena” abre inscrições

24/04/2023

Mesa “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro” acontece nesta segunda (24) na unidade Roosevelt

24/04/2023

Elen Londero, colaboradora da SP Escola de Teatro, é a mais nova Conselheira da Adaap

24/04/2023

Mesa de discussão sobre teatro musical acontece nesta quarta (26) na SP Escola de Teatro

20/04/2023

Tairone Porto, artista convidado do curso de Cenografia e Figurino, ministra aula sobre maquiagem natural

693 de 890 resultado(s)