Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

Aconteceu ontem à noite (21) na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”, com as três dramaturgias premiadas no Prêmio Solano Trindade 2024.

Com a casa lotada, os autores premiados César Divino (estudante de Humor da Escola), Michel Xavier e Monize Moura receberam uma linda homenagem e autografaram os livros aos amigos, familiares e a todos os convidados presentes.

Lançado pelo Selo Lucias e distribuído gratuitamente, o livro já está disponível para leitura e download na página do Selo Lucias.

A noite também contou com um lindo pocket show de Luz Ribeiro (egressa do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro e autora premiada na edição de 2023 do Prêmio Solano Trindade). Ao lado de Felipe Parra, Luz levantou o público com muita poesia e música.

+ Leia a entrevista com César Divino

+ Leia a entrevista com Michel Xavier

+ Leia a entrevista com Monize Moura

“A premiação destaca a importância do teatro como uma forma de expressão capaz de impactar profundamente a sociedade. Ao reconhecer talentos e dramaturgias que refletem diferentes experiências e perspectivas, o prêmio contribui significativamente para um diálogo enriquecedor sobre identidade, cultura e as muitas camadas que compõem a nossa realidade”, diz na apresentação do livro Marília Marton, Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Já Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, diz no prefácio da edição: “Este quinto livro da série colige três textos cuidadosamente selecionados pela curadoria, dramaturgias de pessoas pretas, oriundas de todo o Brasil, que hoje encontram espaço de publicação e leitores ávidos por conhecer suas histórias”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.


Recentes

17/03/2022

Diretor e dramaturgo Gerald Thomas ministra palestra na SP Escola de Teatro para estudantes do curso técnico

14/03/2022

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

07/03/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

882 de 891 resultado(s)