Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2024

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2024 dos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro começa amanhã (4).

Os estudantes se apresentam entre 4 e 6 de dezembro e entre 9 e 11 de dezembro.  As apresentações teatrais acontecem de manhã e à tarde, nas unidades Brás e Roosevelt da Escola.

A mostra apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e são, ao todo, 15 montagens encenadas presencialmente.

São oito núcleos do módulo amarelo e sete núcleos do módulo vermelho. Cada grupo apresenta seu espetáculo, de até 25 minutos de duração, três vezes.

Para o módulo amarelo, as apresentações acontecem na unidade Roosevelt, das 10h às 12h40. Para o módulo vermelho, elas acontecem na unidade Brás, das 15h30 às 18h10. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

É possível baixar aqui o programa da Mostra dos Estudantes.

Cada núcleo é composto por estudantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

Na pedagogia da SP Escola de Teatro, cada semestre e módulo conta com quatro vertentes que guiam as pesquisas e estudos dos estudantes: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga(o).

Nesse semestre, os estudantes do módulo amarelo tiveram como Eixo “Narratividade”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagogo “Espetáculo ‘Stadium’, de Mohamed El Khatib”.

Já o módulo vermelho teve como Eixo “Livre escolha, determinado pelos núcleos de experimento”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagoga(o) “Definida/o pelos núcleos de experimento”.

As vertentes foram constantemente estudadas e debatidas e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados a partir dessa semana.

Recentes

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

702 de 775 resultado(s)