Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

SP Escola de Teatro participa do International Festival of Theatre Schools, na Índia, entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

O convite feito a Ivam Cabral, diretor executivo da SPET, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Escola, veio de Abhilash Pillai, diretor da School of Drama & Fine Arts, ligada à Universidade de Calicut.

O evento acontece na província de Kerala, na cidade de Thrissur, e reúne dezenas de escolas e milhares de profissionais de teatro de todo o mundo. O tema do festival deste ano é “Carnaval da Pedagogia: Teatro e Ecologia”.

Rodolfo García Vázquez foi convidado a dar um workshop no evento. Ele falará sobre teatro e ecologia e como as artes cênicas podem responder às questões climáticas urgentes do século 21.

“É um festival muito importante, acontece na região de Kerala que é conhecida por grandes tradições teatrais, ali nasceu o Kathakali há mais de mil anos. Será uma experiência única para conhecer outras formas de teatro, formas não europeias, e trocar ideias sobre o teatro contemporâneo com profissionais de escolas asiáticas e do mundo”, analisa Vázquez.

“É uma honra sermos convidados para o festival e para a SP Escola de Teatro poder fazer parte dessa troca de experiências na Índia é uma oportunidade única”, diz Ivam Cabral.

Recentes

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

10/11/2025

Fotos: veja como foi o espetáculo “Dedo Podre” na SP Escola de Teatro

07/11/2025

Fotos: curso “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

06/11/2025

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

05/11/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

9 de 1022 resultado(s)