Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

SP Escola de Teatro participa do International Festival of Theatre Schools, na Índia, entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

O convite feito a Ivam Cabral, diretor executivo da SPET, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Escola, veio de Abhilash Pillai, diretor da School of Drama & Fine Arts, ligada à Universidade de Calicut.

O evento acontece na província de Kerala, na cidade de Thrissur, e reúne dezenas de escolas e milhares de profissionais de teatro de todo o mundo. O tema do festival deste ano é “Carnaval da Pedagogia: Teatro e Ecologia”.

Rodolfo García Vázquez foi convidado a dar um workshop no evento. Ele falará sobre teatro e ecologia e como as artes cênicas podem responder às questões climáticas urgentes do século 21.

“É um festival muito importante, acontece na região de Kerala que é conhecida por grandes tradições teatrais, ali nasceu o Kathakali há mais de mil anos. Será uma experiência única para conhecer outras formas de teatro, formas não europeias, e trocar ideias sobre o teatro contemporâneo com profissionais de escolas asiáticas e do mundo”, analisa Vázquez.

“É uma honra sermos convidados para o festival e para a SP Escola de Teatro poder fazer parte dessa troca de experiências na Índia é uma oportunidade única”, diz Ivam Cabral.

Recentes

19/12/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro falam da experiência do intercâmbio em Portugal

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Introdução à Commedia Dell’Arte”

18/12/2025

Inscrições abertas: curso gratuito de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

17/12/2025

Notícias Inscrições abertas: oficina gratuita “Atuação indomável: convocação da presença no audiovisual e no teatro”

16/12/2025

Fotos: estudantes apresentam seus Experimentos Finais na SP Escola de Teatro

16/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “A ficção como disparador da performatividade”

15/12/2025

Inscrições abertas: oficina gratuita “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

12/12/2025

Inscrições abertas: Oficina presencial e gratuita “Criando uma personagem”

9 de 1053 resultado(s)