Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), organização social de cultura que administra a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebeu na última segunda-feira (9), pelo quarto ano consecutivo, o Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da cidade de São Paulo.

O objetivo do Selo é incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.

O Programa Selo Igualdade Racial foi instituído pela Lei Municipal nº 16.340, de 30 de dezembro de 2015, regulamentado pelo Decreto nº 57.987, de 23 de novembro de 2017, e tem como missão reconhecer instituições privadas cujo quadro de profissionais contratados contemple, ao menos, 20% de pessoas negras, distribuídas em hierarquias e funções, podendo considerar inclusive aquelas que possuam vínculo terceirizado.

Tâmara David, coordenadora da linha de estudo em Sonoplastia da SP Escola de Teatro esteve presente na cerimônia para receber o troféu da Adaap. O evento aconteceu na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, em evento para convidados.

+ Confira outros prêmios da Adaap

Recentes

03/05/2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

02/05/2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro

30/04/2024

SP Escola de Teatro oferece três cursos na Oficina Cultural Oswald de Andrade

30/04/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

26/04/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

26/04/2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

25/04/2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

25/04/2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

24/04/2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

252 de 773 resultado(s)