Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

Estão abertas até 27 de janeiro as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”, ministrado por Antonia Vilarinho Cardoso.

A iniciativa é da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

As aulas acontecerão na unidade Brás da Escola, de 3 a 19 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 14h.

O objetivo é implementar uma abordagem introdutória sobre os aspectos históricos e conceituais das pedagogias das comicidades pretas; estudar as culturas pretas e suas epistemologias relacionadas à comicidade preta e afro-indígena, por meio da teoria e da prática da pesquisa na Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga no teatro, destacando a proatividade do corpo negro como protagonista da cena; e apontar as questões teórico-práticas-metodológicas convergentes e divergentes entre concepções e estruturas tradicionalistas.

Mais informações e inscrições aqui. 

+ Confira outros cursos de extensão com inscrições abertas

Recentes

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

21/06/2022

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

882 de 955 resultado(s)