Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Confira como foram os três dias do SP Transvisão 2025 na SP Escola de Teatro

De 27 a 29 de janeiro, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveu na sua unidade Roosevelt a 13ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans.

Com o tema “Família Expandida: Construindo Redes de Afeto e Apoio na Diversidade”, um dos mais importantes eventos de visibilidade trans do Brasil trouxe gratuitamente shows, debates e premiação.

Desde 2013, a iniciativa pioneira da SP Escola de Teatro promove uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de valorizar a cultura e o universo LGBTQIA+.

O evento começou no dia 27 com show da Casa Florescer, “Corpos e vozes em movimento”, com artistas trazendo performances, dança e música à plateia. A colaboradora da SP Escola de Teatro Márcia Daylin foi a mestra de cerimônia da noite.

No dia 28, o público contou com duas mesas de debate incríveis. Primeiro, Walter Mastelaro Neto, Doutora Daniela Galli e Doutor Marcello Medeiros Lucena debateram o tema “Cuidar de Si para Cuidar dos Nossos: Saúde e Bem-Estar Trans em Redes de Afeto”.

Depois, foi a vez de Victor Grampa, Luca Scarpelli e Leona Jhovs debaterem o tema “Trans Conecta: Fortalecendo Redes de Apoio e Conexões Transformadoras”.

No dia 29, diversos colaboradores da SP Escola de Teatro marcaram presença, inclusive o diretor-executivo Ivam Cabral e a responsável pela área de relações institucionais Elen Londero.

Rachel Rocha, conselheira da ADAAP, advogada de destaque e vice-presidente da área temática da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, também esteve presente na semana de atividades. Ela foi uma das idealizadoras do SP Transvisão em 2013.

À tarde, a unidade Roosevelt da Escola recebeu a oficina Cozinha Falada, atividade encabeçada por Miguel Luz, chef de Cozinha há mais de 20 anos, especializado em Políticas Públicas para corpos dissidentes e empresário da Cachaçaria Menina dos Olhos, e André Luzzi, Doutor em Saúde Pública pela USP.

Mais à noite, a Casa Florescer promoveu o show de encerrando “Meu corpo, minha Arte”. Por fim, a noite contou com a entrega do tradicional Prêmio Claudia Wonder, marco do SP Transvisão. Os homenageados da noite foram: In Memoriam: Thaiz Azevedo, Rede Juventude Trans, Instituto Vida Nova, Rede Juventude trans da Zona Leste, Observa – Produção legislativa sobre Trans da Agência Diadorim, Lala Laurent, Júppiter, Amanda Paschoal, Heloísa Alves, Spartanus e ANTRA.

Veja como foram os três dias de evento nas imagens de Clara Silva.

Recentes

02/05/2022

Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

28/04/2022

TBT: Relembre as entrevistas especiais de Brenda Oliver e Flávia de Araújo, colaboradoras transsexuais da SP, para o Youtube da Escola em 2012

26/04/2022

SP Escola de Teatro cria campanha em espanhol, inglês e francês para atrair imigrantes e refugiados para aulas de português gratuitas

22/04/2022

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

21/04/2022

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP, participa como investigador do grupo de Estudos de Artes Performativas Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal

19/04/2022

Processo seletivo curso técnico: SP Escola de Teatro abre seleção para 100 vagas

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

909 de 942 resultado(s)