Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Práticas para Atuação inicia seus encontros na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

O curso de Práticas para Atuação, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no começo do mês de março, na sede Roosevelt da instituição de ensino. O coordenador da Extensão Cultural e Projetos Especiais, Miguel Arcanjo, marcou presença no primeiro dia recepcionando os estudantes e os professores.

As aulas são dividas em quatro módulos, sendo cada um deles orientado por um artista diferente: Luaa Gabanini, Luciana Froes, Sarah Lessa e João Vancini. A oficina acontece às terças e quintas-feiras até o dia 4 de maio.

Partindo da vontade de compartilhar experiências e dividir o conhecimento adquirido na realização do ofício do ator, cada um dos quatro docentes vai a fundo em suas linhas de pesquisa e repertório profissional para trazer aos integrantes, especialmente aos estudantes de teatro, experiências múltiplas e diversas na prática diária do ofício.

Ao longo do curso, o objetivo é exercitar o olhar e o corpo para diferentes exercícios de atuação, passando por trabalhos práticos, teorias e debates em sala de aula.


Recentes

05/12/2025

Intercâmbio da SP Escola de Teatro: estudantes falam da experiência na Noruega

04/12/2025

Fotos: SP Escola de Teatro lança a revista A[L]BERTO 12 e o livro Eternizar em Escrita Preta – Volume 6

03/12/2025

Fotos: Mauri Paroni ministra curso de extensão “Cora Coralina: o poder da solitude”

01/12/2025

Entrevista com Blendon Cassio, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Clarissa Roberta, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

01/12/2025

Entrevista com Ray Ariana, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2025

28/11/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2026/1º semestre

28/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2025

27/11/2025

Fotos: veja como foi a exposição “Tela Preta: o que queremos?”

9 de 1042 resultado(s)