Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Curso de Práticas para Atuação inicia seus encontros na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

O curso de Práticas para Atuação, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no começo do mês de março, na sede Roosevelt da instituição de ensino. O coordenador da Extensão Cultural e Projetos Especiais, Miguel Arcanjo, marcou presença no primeiro dia recepcionando os estudantes e os professores.

As aulas são dividas em quatro módulos, sendo cada um deles orientado por um artista diferente: Luaa Gabanini, Luciana Froes, Sarah Lessa e João Vancini. A oficina acontece às terças e quintas-feiras até o dia 4 de maio.

Partindo da vontade de compartilhar experiências e dividir o conhecimento adquirido na realização do ofício do ator, cada um dos quatro docentes vai a fundo em suas linhas de pesquisa e repertório profissional para trazer aos integrantes, especialmente aos estudantes de teatro, experiências múltiplas e diversas na prática diária do ofício.

Ao longo do curso, o objetivo é exercitar o olhar e o corpo para diferentes exercícios de atuação, passando por trabalhos práticos, teorias e debates em sala de aula.


Recentes

25/09/2025

Inscrições abertas para a oficina gratuita “Atuação e a Poética da Cena”

24/09/2025

“Tudo em volta está deserto” estreia em 4 de outubro na SP Escola de Teatro

23/09/2025

SP Música com Banda Urutuz acontece em 3 de outubro na SP Escola de Teatro

22/09/2025

Processo Seletivo do 1º semestre de 2026 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 24/9!

22/09/2025

SP Escola de Teatro divulga vencedores do Prêmio Solano Trindade 2025

19/09/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

18/09/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, é o convidado do programa Persona desta sexta-feira (19)

15/09/2025

Veja como foi a peça “Entre Borboletas” na SP Escola de Teatro

12/09/2025

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha matéria de fôlego no jornal O Globo

18 de 981 resultado(s)