Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

Começou no último dia 3 na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”, ministrado pela artista Antonia Vilarinho Cardoso.

Nas aulas, os estudantes terão contato com uma abordagem introdutória sobre os aspectos históricos e conceituais das pedagogias das comicidades pretas, além de estudar as culturas pretas e suas epistemologias relacionadas à comicidade preta e afro-indígena.

Antonia Vilarinho Cardoso é mulher preta, doutora e mestra-pela Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC, com a pesquisa Palhaçaria de Terreiro- Um Caminho de Corporeidades Afro centradas para Processos Criativos des Palhaces.

Mãe-atípica e neuro adversa, palhaça, capoeirista e artista-pesquisadora, diretora residente no Centro Coreográfico do Estado do Rio de Janeiro, orientando a pesquisa cruzando com a dança a Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga com direção de espetáculo. É artista há mais de trinta anos, iniciando em Brasília.

+ Confira os cursos de extensão gratuitos com inscrições abertas

Confira como foi a aula inaugural, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

06/11/2023

Crítica da peça “VILA RICA ou A história de um coração que quer ser ocupado”

06/11/2023

Processo Seletivo 1º semestre de 2024: última semana de inscrições!

05/11/2023

Nem tudo são cristais e nem tudo são bronzes: crítica da peça “Bronzes e Cristais”

04/11/2023

Magia, expectativa, sonho e graça: crítica da peça “Todos os Musicais que Nunca Fiz”

03/11/2023

Crítica da peça “Relatos Selvagens”

02/11/2023

A maior oportunidade da face da tela: crítica da peça “Mulher, Imagina!”

01/11/2023

A arte imita a vida: crítica da peça “Frases de Porta de Banheiro”

31/10/2023

Curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral” encerra com seis críticas inéditas

31/10/2023

SP Escola de Teatro se despede de Danilo Santos de Miranda, gestor cultural e diretor do Sesc São Paulo

396 de 775 resultado(s)