Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

Celso Viáfora e Pedro Viáfora, pai e filho, são músicos que possuem suas respectivas carreiras autorais e em fevereiro se reúnem no espetáculo “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”, confirmado para os dias 18 e 19 às 19 horas, no Centro Cultural São Paulo. A retirada de ingresso 2h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP.

Acompanhados por um quinteto de cordas (2 violinos, 1 viola, 1 violoncello e 1 contrabaixo acústico) e 1 músico percussionista, Celso e Pedro irão revisitar grandes canções de ambas as trajetórias, aplicando sobre um repertório essencialmente de música popular arranjos de atmosfera erudita.

“Me Deixa Ser O Seu Parceiro” faz parte do projeto “Residência Artística SP Música” é uma em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo realizada pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, e que compreende a formação de estudantes a partir da criação de um espetáculo musical. As ações estarão conectadas com a formação pedagógica para o curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.

A ideia desse show parte da vontade de pai e filho tocarem juntos, mas não só. Ao mesclar suas músicas num repertório especial, com arranjos novos elaborados para cada faixa, a dupla celebra um encontro de gerações baseado no poder da canção. Afinal, o tempo passa e as coisas mudam, mas viver a música segue sendo a direção motriz tanto para Celso quanto para Pedro.

Com 45 anos de carreira e uma discografia com 10 títulos lançados, Celso Viáfora é um artista inquieto. No seu álbum mais recente, “A Vida É” (2021), ele questiona a ausência de fichas técnicas dos álbuns que são comercializados somente via online e contribuiu para a discussão com a publicação de um livro do disco, no qual é possível absorver todas as informações que derivam do processo criativo por de trás de “A Vida É”.

Já Pedro Viáfora é um artista com 15 anos de trajetória. Conhecido por integrar o coletivo musical 5 a Seco e o duo Pedros, ele lançou em 2024 seu single mais recente, “Medos Não Fazem Fogueira”, com produção musical de Rafa Barreto.

“Acredito que estes shows serão encontros inesquecíveis. Eu, meu pai e uma banda de altíssima qualidade, apresentando um repertório que nos enche de orgulho e felicidade. É um momento para estar perto e presente, esperamos a todos por lá”, convida Pedro.

Serviço

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” com Celso e Pedro Viáfora
Data: dias 18 e 19 de fevereiro de 2025 (terça e quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sala Adoniran Barbosa – CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – São Paulo (SP)
Ingressos: gratuitos, disponíveis 2 horas antes da programação na bilheteria física do CCSP

Recentes

17/03/2022

Diretor e dramaturgo Gerald Thomas ministra palestra na SP Escola de Teatro para estudantes do curso técnico

14/03/2022

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

07/03/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 1º semestre de 2022 em conversa com a artista Tânia Farias

24/02/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, comemora sucesso dos livros lançados pelo selo Lucias, uma homenagem à Lucia Camargo

01/02/2022

Livro editado pela ADAAP vence o Prêmio Especial da APCA 2021

01/02/2022

Transludica, 1ª loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a ADAAP, realiza 4ª edição da ação social, Jantar, Afeto e Música

20/01/2022

10ª edição da SP Transvisão, promovido pela ADAAP, mostra força do universo LGBTQIA+ com shows, debates e documentário; confira a programação!

15/12/2021

Maria Adelaide Amaral e Danilo Santos de Miranda, conselheiros da Adaap, são agraciados no 11º Prêmio Governo do Estado de São Paulo

23/11/2021

Adaap recebe Selo Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

882 de 891 resultado(s)