Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

Até 23 de fevereiro, fica em cartaz na unidade Roosevelt SP Escola de Teatro a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala”, solo da artista Marta Baião.

O solo tem encenação de Marta Baião, produção de Décio Filho e trilha musical de Laura Finocchiaro.

Os ingressos estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Sobre a peça

É uma treta, uma trama de corpos insubmissos, um encontro nem sempre consensual, poéticas extemporâneas: brutalidades, corpos amestrados, birrentos, caducos, metonímias poéticas, catacreses patriarcais, hipérboles do capital, feminismo, sexo e morte… É um processo criativo que se faz no disfemismos dos corpos, no calar dos corpos falantes. Porque o silêncio também É fala. Em cena: contrapoemas, fotogramas, trilha sonora, linguagens múltiplas. Trata-se de uma instalação épica-performativa que autoriza uma interação presencial, tipo mana a mana, mana a mano. É como se eu, atriz, mulher, pessoa feminista, encenasse minha autobio, através de criações que fisicalizam poéticas da vida vivida, é jogo, uma dialogia entre corpos insubmissos.

Ficha técnica

Encenação: Marta Baião
Atriz/Performer: Marta Baião
Produção: Décio Filho
Trilha musical (composição, arranjos e gravação): Laura Finocchiaro
Luz: Décio Filho
Operação de Som: Geraldo Fernandes
Projeção de Imagens: Flaviana Benjamin

Serviço

“Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala”
De Mal-Amadas Poética do Desmonte
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: 18/1 a 23/2, sábados às 20h30 e domingos às 18h
Ingressos: Inteira R$40 / Meia R$20
Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 50 minutos
Gênero: Instalação Épica Performativa
Classificação: 16 anos

Confira como foi a apresentação, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

14/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2022

13/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista de contemplados do edital de empréstimo de equipamentos de acesso à internet

09/09/2022

Processo Seletivo: SP Escola de Teatro abre seleção para 67 vagas para curso técnico em 2023

05/09/2022

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Os Condenados, novo livro da dupla

02/09/2022

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

31/08/2022

SP Escola de Teatro e Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA), de Portugal, promovem a Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, evento internacional online e gratuito

29/08/2022

Confira um panorama geral da 1ª Edição do Seminário "O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo", ação da SP Escola de Teatro em parceria com o Itaú Cultural

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

801 de 892 resultado(s)