Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

A Zózima Trupe se apresenta nos dias 13 e 20 de março na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro com o espetáculo “A CobraDORa”.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

O espetáculo traz ao palco histórias narradas de muitas mulheres, representando desde figuras arquetípicas do universo feminino (como Eva ou Lilith) a figuras representativas do cotidiano urbano, construídas através de histórias orais de cobradoras de ônibus. A trabalhadora das catracas, que cobra o seu espaço numa sociedade patriarcal.

Essa personagem cobra de si e do mundo os múltiplos desejos-sonhos que lhe foram roubados. Em cena, a mulher cobradora – a trabalhadora, mas também a insubmissa, que cobra seu direito pela dignidade, igualdade e justiça. Quais os espaços que a mulher pode ocupar? Quais os espaços que a Zózima Trupe pode com seu ônibus transformar?

O espetáculo, que desta vez não acontece dentro de um ônibus urbano, vem também reivindicar novos espaços, através de um profundo e corajoso deslocamento tanto da figura feminina como da própria pesquisa da Trupe.

Ficha Técnica

Atriz criadora_Maria Alencar
Encenação_ Anderson Maurício
Dramaturgia_ Cláudia Barral
Vídeo mapping_ Leonardo Souzza
Preparação corporal e movimento_ Natalia Yukie
Preparação Vocal_ Marilene Grama
Trilha sonora original_ Rodrigo Florentino
Iluminação_ Tomate Saraiva, Otávio Rodrigues e Junior Docini
Operadora de luz_ Junior Docini
Operadora de som_ Pero Manzé
Cenografia_ Anderson Maurício e Nathalia Campos
Construtor Cênico_ Alício Silva
Figurino_ Tatiana Nunes Muniz
Adereços cenográficos_ Nathalia Campos
Conteúdo de vídeo_ Leonardo Souzza
Orientação de vídeo mapping_ Ana Beraldo e Ihon Yadoya
Produção geral_ Tatiane Lustoza
Assistente de produção_ Iara Nazario, Samyra Keller, Kauã Ferreira e Maytê Costa
Fotografia_ Leonardo Souzza

Serviço

“A CobraDORa”
Cia Teatral: Zózima Trupe
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: 13 e 20/03, quinta-feira, às 20h30
Ingressos: Gratuito
Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 65 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

Recentes

06/10/2022

Estudantes do curso técnico da SP oferecem oficinas de Jogos Teatrais para crianças e jovens bolivianos moradores do Brás

05/10/2022

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens

29/09/2022

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

28/09/2022

Luto: Morre Cacilda, mascote da SP Escola de Teatro há 12 anos

28/09/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

23/09/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio internacional European Award for Best Practices 2022, na Suíça

22/09/2022

Rodolfo García Vázquez representa a SP Escola de Teatro em três universidades europeias

16/09/2022

Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça

14/09/2022

Confira um panorama geral da 1ª edição da Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, promovida pela Adaap e o Centro de Estudos Arnaldo Araújo, de Portugal

918 de 1018 resultado(s)