Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

Até 8 de março de 2025, estudantes regularmente matriculados em algum dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro e estudantes egressos que concluíram os quatro módulos dos cursos regulares da Escola podem se inscrever no processo de seleção do Intercâmbio Brasil-Alemanha 2025.

Promovido pela área de relações internacionais da SP Escola de Teatro, coordenada por Marcio Aquiles, em parceria com o teatro Freie Bühne Jena e.V. e a instituição Brot für die Welt, o intercâmbio de dez dias acontecerá em setembro e outubro de 2025 na cidade alemã de Jena.

O projeto de pesquisa artísticas “Stay or Leave? Mobility between Freedom and Security” contará com estudantes de Brasil, Alemanha, Turquia e Líbano. Em coletivo, irão participar de workshops e desenvolver apresentações teatrais a serem encenadas nas ruas e outros locais públicos de Jena.

Todas as despesas da viagem (passagem aérea de ida e volta, hospedagem, transporte na Alemanha, alimentação) serão custeadas pelos organizadores do intercâmbio. O estudante selecionado só terá de arcar com gastos pessoais, como emissão de passaporte.

Acesse o edital completo com as instruções de inscrição e detalhes do processo seletivo

Poderão participar do Programa:

  • Estudantes de qualquer uma das oito linhas de estudo, desde que regularmente matriculados;
  • Estudantes egressos que tenham concluído os quatro (04) módulos de formação da SP Escola de Teatro;
  • Estudantes que tenham fluência no idioma inglês para comunicação efetiva com professores e participantes da Índia e Inglaterra;
  • Estudantes entre 18 e 26 anos [no momento da inscrição].
  • Recentes

    24/04/2023

    Mesa “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro” acontece nesta segunda (24) na unidade Roosevelt

    24/04/2023

    Elen Londero, colaboradora da SP Escola de Teatro, é a mais nova Conselheira da Adaap

    24/04/2023

    Mesa de discussão sobre teatro musical acontece nesta quarta (26) na SP Escola de Teatro

    20/04/2023

    Tairone Porto, artista convidado do curso de Cenografia e Figurino, ministra aula sobre maquiagem natural

    19/04/2023

    Estudantes do curso de Iluminação fazem aula sobre luz para show com Ligia Chaim

    19/04/2023

    Biblioteca da SP Escola de Teatro promove mesa de debate para o Abril Indígena

    18/04/2023

    Marina Lima, artista convidada da SP Escola de Teatro, ministra aula sobre estandarte para os estudantes do curso de Técnicas de Palco

    14/04/2023

    Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

    13/04/2023

    Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

    603 de 795 resultado(s)