Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

Fica em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 13 a 30 de março a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”, da companhia Em Cena Coletivo.

Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

+ Confira as outras peças em cartaz na Escola

Dramaturgia e direção do espetáculo são de Luz Ribeiro, egressa da SP Escola de Teatro, do curso de Dramaturgia. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023 com a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”.

+ Leia a entrevista com Luz Ribeiro

Estilhaçando a linearidade de Chronos, em um palco-encruzilhada, o tempo se framenta em relatos costurados por Exu Narrador, expondo epidemias sociais, morais e a busca por identidade de personagens que tal qual Exu estão marginalizados. A cada 23 minutos, suas histórias emergem, clamando por reconhecimento e justiça.

De 1983 ao AGORA, a peça ecoa vozes silenciadas, em episódios que buscam uma boca para se recontar e interditar o fim, desinterditando recomeços. Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo “Vinte e Três” é um convite à reflexão sobre racismo, desigualdade e o poder da palavra para amplificar vozes para construir novos futuros.

Ficha técnica

Direção: Luz Ribeiro e Coletivo 23Dramaturgia: Luz RibeiroDireção de Movimento: Leandro Vieira e Luma BelfortSpoken Word: Luz Ribeiro e Agnaldo MorenoElenco: Agnaldo Moreno , Débora Barbosa, Leandro Vieira, Luma Belfort , Mau Ribeiro e MollisSonoplastia: Coletivo 23Cenografia e Figurino: Mariana NascimentoIluminação: Fagner LourençoProjeções: Maycom Mota
Produção Executiva e de Campo: Danilo StavaleApoio: IBT e SP Escola de Teatro

Serviço

Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: De 13/3 a 30/3 – quinta, sextas e sábados, às 20h30, e domingos às 18h
Ingressos: GRATUITO
Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 60 minutos
Gênero: Teatro de Relatos
Classificação: 12 anos

Recentes

18/12/2024

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

17/12/2024

Inscreva-se no curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”, com Fabio Maleronka

16/12/2024

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

13/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2025/1º semestre

10/12/2024

“Mar Aberto” estreia na cúpula do Theatro Municipal e na SP Escola de Teatro

10/12/2024

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania renova o Selo Igualdade Racial concedido à Adaap, gestora da SP Escola de Teatro

09/12/2024

Inscreva-se no curso gratuito de atuação “1 minuto de falso naturalismo”

09/12/2024

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/1º semestre

09/12/2024

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

54 de 790 resultado(s)