Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

Fica em cartaz na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 13 a 30 de março a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”, da companhia Em Cena Coletivo.

Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

+ Confira as outras peças em cartaz na Escola

Dramaturgia e direção do espetáculo são de Luz Ribeiro, egressa da SP Escola de Teatro, do curso de Dramaturgia. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023 com a peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”.

+ Leia a entrevista com Luz Ribeiro

Estilhaçando a linearidade de Chronos, em um palco-encruzilhada, o tempo se framenta em relatos costurados por Exu Narrador, expondo epidemias sociais, morais e a busca por identidade de personagens que tal qual Exu estão marginalizados. A cada 23 minutos, suas histórias emergem, clamando por reconhecimento e justiça.

De 1983 ao AGORA, a peça ecoa vozes silenciadas, em episódios que buscam uma boca para se recontar e interditar o fim, desinterditando recomeços. Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo “Vinte e Três” é um convite à reflexão sobre racismo, desigualdade e o poder da palavra para amplificar vozes para construir novos futuros.

Ficha técnica

Direção: Luz Ribeiro e Coletivo 23Dramaturgia: Luz RibeiroDireção de Movimento: Leandro Vieira e Luma BelfortSpoken Word: Luz Ribeiro e Agnaldo MorenoElenco: Agnaldo Moreno , Débora Barbosa, Leandro Vieira, Luma Belfort , Mau Ribeiro e MollisSonoplastia: Coletivo 23Cenografia e Figurino: Mariana NascimentoIluminação: Fagner LourençoProjeções: Maycom Mota
Produção Executiva e de Campo: Danilo StavaleApoio: IBT e SP Escola de Teatro

Serviço

Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: De 13/3 a 30/3 – quinta, sextas e sábados, às 20h30, e domingos às 18h
Ingressos: GRATUITO
Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 60 minutos
Gênero: Teatro de Relatos
Classificação: 12 anos

Recentes

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

05/02/2025

Veja como foi a abertura do semestre letivo na SP Escola de Teatro

05/02/2025

SP Escola de Teatro promove duas performances de artistas dinamarqueses em 12/2

18 de 790 resultado(s)