Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, recebe homenagem na Câmara Municipal de SP

Márcia Dailyn, atriz, bailarina e colaboradora da SP Escola de Teatro, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 13.

Ela foi homenageada em sessão solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher pela vereadora Amanda Paschoal (PSOL).

Márcia, primeira bailarina trans do Theatro Municipal, atriz dos Satyros, musa do Acâdemicos do Baixo Augusta, foi lembrada por sua intensa trajetória artística e de luta.

A vereadora Luna Zarattini (PT), que presidiu a cerimônia, destacou a importância da homenagem: “A Câmara fazer esta homenagem, permitir que as vereadoras desta Casa homenageiem outras mulheres é fundamental. Em uma sociedade que a gente sabe que tem muito machismo, feminicídio, violência contra a mulher, fazer atos e eventos como este são simbolicamente muito importantes. São as mulheres que, por muitas das vezes, que gerem a casa, que gerem os espaços, as lutas populares e que também merecem ser homenageadas por essas conquistas”.

+ Confira como foi o SP Transvisão 2025

+ Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

Recentes

17/07/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “A Arte de Palhaçar”

17/07/2024

9º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

16/07/2024

SP Escola de Teatro promove quatro cursos de extensão no Edifício Oswald de Andrade

15/07/2024

Confira como foram as apresentações finais dos estudantes da SP Escola de Teatro no 1º semestre de 2024

12/07/2024

Entrevista com Mariana Ozório, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2023

12/07/2024

Veja como foi a estreia do espetáculo musical “Para Não Gritar” na SP Escola de Teatro

11/07/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam peças no Interior e Litoral durante o mês de julho

11/07/2024

Confira como foi a apresentação da peça “No dia seguinte todo mundo riu” na SP Escola de Teatro

10/07/2024

Mesa de conversa sobre dramaturgia contemporânea acontece amanhã (11) na SP Escola de Teatro

297 de 890 resultado(s)