Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

Até 15/4, estão abertas as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”, ministrado por Laura Morais da Silva e oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Tendo como ponto de partida o Tropicalismo, o curso propõe o levantamento e construção de microcenas dramáticas, utilizando exercícios embasados em diversas práticas e metodologias de pesquisa em artes cênicas. Aqui, o Tropicalismo não se limita a ser um tema, mas também orienta o próprio processo investigativo e criativo, sendo incorporado como abordagem metodológica.

A proposta é percorrer o processo de criação como artista criador, desde a escolha do ponto de vista e das referências, até a dramaturgia e a realização de cenas em formato curto. O curso enfatiza a prática criativa enquanto investigação, experimentação e ressignificação artística.

Laura Morais da Silva é atriz, criadora, diretora, dramaturga.

As aulas acontecerão na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 23/4 a 4/6, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

26/06/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Spoken word em cena”

25/06/2025

Veja como foram as apresentações dos estudantes na Mostra de Experimentos

24/06/2025

Espetáculo gratuito “Laudelina” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

23/06/2025

Egressos da SP Escola de Teatro estreiam documentário sobre Leci Brandão

18/06/2025

Estudantes se apresentam no encerramento do curso “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

17/06/2025

Conferência gratuita “O ator-criador interdisciplinar” acontece em 25/7 na SP Escola de Teatro

16/06/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

16/06/2025

Veja como foram as conversas do “Dramaturgismos na Sala de Ensaio” na SP Escola de Teatro

16/06/2025

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

9 de 889 resultado(s)