Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 25 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro – Séc. XIX – Drama”, segundo volume da série que trouxera, inicialmente, dramaturgias de comédia do século 19 no Brasil.

Editado pela Penguin & Companhia das Letras, o livro traz como organizadores Alexandre Mate e Pedro M. Schwarcz.

Nesta antologia, estão reunidas obras de diferentes vertentes, mostrando as muitas facetas de um século fundador da literatura. Temos o histórico Antonio José, de Gonçalves de Magalhães; uma obra lírica, Leonor de Mendonça, de Gonçalves Dias; e um mergulho no fantástico com Macário, de Álvares de Azevedo, complementado por Noite na taverna, do mesmo autor. Segue-se Mãe, ponto de inflexão na carreira de José de Alencar, e Cancros sociais, texto de denúncia moral de Maria Angélica Ribeiro.

O professor e pesquisador Alexandre Mate é um parceiro de longa data do Selo Lucias, selo editorial da SP Escola de Teatro que, desde 2020, publica livros gratuitos ao público no campo das artes cênicas e outras artes.

Ele organizou em 2024 o livro “Breves Apontamentos Sobre o Teatro Nas_Das_Pelas Periferias Brasileiras”. Em 2023, foi um dos organizadores da obra “Teatro de Grupo Em Tempos de Ressignificação”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

05/11/2023

Nem tudo são cristais e nem tudo são bronzes: crítica da peça “Bronzes e Cristais”

04/11/2023

Magia, expectativa, sonho e graça: crítica da peça “Todos os Musicais que Nunca Fiz”

03/11/2023

Crítica da peça “Relatos Selvagens”

02/11/2023

A maior oportunidade da face da tela: crítica da peça “Mulher, Imagina!”

01/11/2023

A arte imita a vida: crítica da peça “Frases de Porta de Banheiro”

31/10/2023

Curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral” encerra com seis críticas inéditas

31/10/2023

SP Escola de Teatro se despede de Danilo Santos de Miranda, gestor cultural e diretor do Sesc São Paulo

31/10/2023

1ª edição do Cena Única acontece nos dias 13 e 14 de novembro na SP Escola de Teatro

30/10/2023

Morre Danilo Santos de Miranda aos 80 anos, nome fundamental da cultura brasileira

513 de 890 resultado(s)