Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

Ouça no Spotify o segundo episódio!

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Segundo episódio

Hoje foi ao ar o segundo episódio da terceira temporada do podcast com a convidada Athena Joy.

O tema da conversa é: “Reconstruindo Laços: Cultura, Arte e o Acolhimento de Corpos LGBTQIAPN+ – Como a arte pode ser uma ferramenta de transformação e diálogo, ampliando vozes e construindo narrativas mais diversas e acolhedoras?”.

Athena Joy é mulher trans, artista da noite há 20 anos, 35 anos de idade, nascida em Recife-PE em 1988. Ativista, militante, candomblecista. Assistente Jurídica na Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de SP. Já estudou teatro no ETA em 2018, além de ter estudado Direito.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

04/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Cubatão

03/02/2026

Fotos: curso “Atuação Indomável: Convocação da presença no audiovisual e no teatro” 1 hora atrás

02/02/2026

Fotos: curso “Narrativas em Movimento: Laboratório de Criação e Escuta em Roteiro Audiovisual”

02/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste nesse sábado (7)

30/01/2026

Diana Mendes é a nova coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro; leia nossa entrevista

30/01/2026

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes

29/01/2026

SP Escola de Teatro inicia novo semestre letivo investigando o tema das mudanças climáticas e futuros distópicos

28/01/2026

Egressos da SP Escola de Teatro são selecionados para o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro

27/01/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Cubatão, Santa Bárbara D’Oeste e Praia Grande

18 de 1074 resultado(s)