Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “A CobraDORa” na SP Escola de Teatro

Ficou em cartaz entre 13 e 20 de março na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a peça “A CobraDORa”, da Zózima Trupe.

O espetáculo trouxe ao palco histórias narradas de muitas mulheres, representando desde figuras arquetípicas do universo feminino (como Eva ou Lilith) a figuras representativas do cotidiano urbano, construídas através de histórias orais de cobradoras de ônibus – a trabalhadora das catracas, que cobra o seu espaço numa sociedade patriarcal.

A peça teve Maria Alencar como atriz-criadora e encenação de Anderson Maurício, dramaturgia de Cláudia Barral e vídeo-mapping de Leonardo Souzza.

Veja como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

29/08/2024

Confira como foi a Mesa de discussão “Teatro Político Peru – Brasil: Conexão América Latina”, na SP Escola de Teatro

29/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”

28/08/2024

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido” em São Paulo acontece em 30 de agosto, na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Veja como foi a leitura de “Elegbára Beat”, na SP Escola de Teatro

27/08/2024

Veja como foi a Mostra Vocabulários: Gênero e Sexualidade, na SP Escola de Teatro

26/08/2024

Estudantes de Humor da SP Escola de Teatro recebem a visita do Palhaço Tomate

23/08/2024

Programa Oportunidades oferece aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

22/08/2024

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

261 de 896 resultado(s)