Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, dos módulos Azul e Verde, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em junho e julho, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram peças curtas criadas com grupos formados por estudantes de todos os cursos, em um trabalho coletivo e interdisciplinar.

As montagem exploram os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Verde deste semestre, os estudantes têm como Eixo Personagem/Conflito; como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha; como Material Vídeo “Tropicália”, de Marcelo Machado; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Já no módulo Azul, os estudantes têm como Eixo Performatividade, como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e as antropofagias tropicalistas das obras de Rubem Valentim; como Material Manifesto Sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis Et Circensis; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

01/02/2024

Rachel Rocha, conselheira da ADAAP, vence Prêmio Destaques OAB Santo Amaro

01/02/2024

Confira a programação do 4º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

31/01/2024

Confira a programação do 3º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

30/01/2024

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Diálogos, Psicanálise, Teatro – Língua no Divã, Língua no Palco”

30/01/2024

Confira a programação do 2º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

29/01/2024

Confira a programação do 1º dia do SP Transvisão 2024 – Semana da Visibilidade Trans

29/01/2024

Confira como foram os Experimentos Finais dos estudantes do 2º semestre de 2023

25/01/2024

12º SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans acontece de 30/1 a 2/2 na SP Escola de Teatro

24/01/2024

Curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria” recebe diretoras convidadas

432 de 890 resultado(s)