Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, dos módulos Azul e Verde, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em junho e julho, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram peças curtas criadas com grupos formados por estudantes de todos os cursos, em um trabalho coletivo e interdisciplinar.

As montagem exploram os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Verde deste semestre, os estudantes têm como Eixo Personagem/Conflito; como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha; como Material Vídeo “Tropicália”, de Marcelo Machado; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Já no módulo Azul, os estudantes têm como Eixo Performatividade, como Operador Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e as antropofagias tropicalistas das obras de Rubem Valentim; como Material Manifesto Sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis Et Circensis; e como Artista Pedagoga(o) “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina.

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

09/01/2024

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

09/01/2024

Confira como foi o workshop “Corpo Iêê: A Dança da Capoeira”

08/01/2024

Novo diretor do Sesc em São Paulo, Luiz Galina aceita convite para ser conselheiro da ADAAP

08/01/2024

Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

08/01/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural – O Beabá Da Produção” com Marco Prado

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

450 de 890 resultado(s)