Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sexto episódio

Hoje foi ao ar o sexto episódio da terceira temporada do podcast, com a convidada Thays Tavares.

Ela é participante do projeto Angels Volley e foi a primeira mulher trans a jogar em uma liga de vôlei francesa. Hoje, Tavares faz parte do programa Transcidadania e do Projeto Transconvida.

O tema da conversa é “LGBTQIAPN+ no meio corporativo e esportivo: construindo histórias, desafios e conquistas”.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

04/05/2023

Curso de Extensão Cultural de Teatro Musical realiza apresentação de encerramento; confira!

04/05/2023

Confira como foi a mesa de discussão sobre Teatro Musical na sede Roosevelt

04/05/2023

Inscrições abertas para a oficina “Tecnologia de Som na performance cênica”, com Domingo Duclos

03/05/2023

Estreia neste sábado (6) o espetáculo “D’ÁGUA: um começo sem meio sem fim” na sede Roosevelt

03/05/2023

Veja como foi a mesa de discussão “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro”

03/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: inscrições prorrogadas até 8 de maio

02/05/2023

Confira como foi o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro

02/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre da SP Escola de Teatro: última semana para se inscrever

28/04/2023

Inscreva-se para o workshop gratuito sobre dança com Rodrigo Alcântara

684 de 892 resultado(s)