Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sétimo episódio

Hoje (5) foi ao ar o sétimo episódio da terceira temporada do podcast, com o convidado Kaique e o tema “Vivências e desafios da comunidade trans no mercado cultural”.

Neste episódio, o tema central são as experiências e desafios enfrentados pela comunidade trans no contexto cultural. O convidado é Kaique, um jovem artista transmasculino, natural de Jacarepaguá (RJ), que mistura narrativas cotidianas, poesia, funk e pop nacional em sua produção musical.

Durante a conversa, Kaique compartilha sua trajetória artística, fala sobre como sua identidade transmasculina influencia sua música e comenta as barreiras que artistas transmasculinos ainda enfrentam para ingressar e se manter no mercado cultural.

Ele também apresenta detalhes sobre seu álbum de estreia, discute a necessidade de mudanças estruturais para promover inclusão no setor cultural e compartilha experiências como ator.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Kaique é um jovem artista transmasculino, que brinca com narrativas cotidianas e poesia mesclando funk e pop nacional, trazendo uma sonoridade única às suas canções. Em sua carreira, o cantor e ator já se apresentou em eventos memoráveis como a Festa de Encerramento da Parada LGBT (2018), Festival Transarte (2018), Corpos Visíveis, na Fundição Progresso (2018), Festival Trama Afetiva, CCSP (2019), 50 anos de Stonewall, entre outros.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

11/05/2022

Ensaio em Inglês de Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção, é publicado em livro do Alexandria Nova, intercâmbio que reúne a SP e universidades europeias

11/05/2022

SP Escola de Teatro promove ateliê de escrita física e poética para estudantes do ensino médio do Brás; confira!

11/05/2022

Estudantes de direção da SP participam do Theatreffen, maior festival de teatro em língua alemã do mundo, sediado em Berlim

10/05/2022

Ivam Cabral é empossado em cargo na Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do Centro Arnaldo Araújo, em Portugal

02/05/2022

Ivam Cabral recebe dezenas de amigos e fãs em lançamento na capital paulista de Entre o Nada e o Infinito, seu 21º livro

28/04/2022

TBT: Relembre as entrevistas especiais de Brenda Oliver e Flávia de Araújo, colaboradoras transsexuais da SP, para o Youtube da Escola em 2012

26/04/2022

SP Escola de Teatro cria campanha em espanhol, inglês e francês para atrair imigrantes e refugiados para aulas de português gratuitas

22/04/2022

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

21/04/2022

Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP, participa como investigador do grupo de Estudos de Artes Performativas Centro de Estudos Arnaldo Araújo, Portugal

855 de 892 resultado(s)