Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o sétimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Kaique

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Sétimo episódio

Hoje (5) foi ao ar o sétimo episódio da terceira temporada do podcast, com o convidado Kaique e o tema “Vivências e desafios da comunidade trans no mercado cultural”.

Neste episódio, o tema central são as experiências e desafios enfrentados pela comunidade trans no contexto cultural. O convidado é Kaique, um jovem artista transmasculino, natural de Jacarepaguá (RJ), que mistura narrativas cotidianas, poesia, funk e pop nacional em sua produção musical.

Durante a conversa, Kaique compartilha sua trajetória artística, fala sobre como sua identidade transmasculina influencia sua música e comenta as barreiras que artistas transmasculinos ainda enfrentam para ingressar e se manter no mercado cultural.

Ele também apresenta detalhes sobre seu álbum de estreia, discute a necessidade de mudanças estruturais para promover inclusão no setor cultural e compartilha experiências como ator.

Ouça no Spotify nosso sexto episódio!

Kaique é um jovem artista transmasculino, que brinca com narrativas cotidianas e poesia mesclando funk e pop nacional, trazendo uma sonoridade única às suas canções. Em sua carreira, o cantor e ator já se apresentou em eventos memoráveis como a Festa de Encerramento da Parada LGBT (2018), Festival Transarte (2018), Corpos Visíveis, na Fundição Progresso (2018), Festival Trama Afetiva, CCSP (2019), 50 anos de Stonewall, entre outros.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

01/04/2022

Projeto social da Adaap oferece aulas de redação para vestibulandos de escolas públicas

31/03/2022

Daniel Pires, estudante de atuação SP, protagoniza peça multiplataforma que provoca o público com textos de Fernando Pessoa e Clarice Lispector

31/03/2022

TBT: Relembre a visita de Nathalia Timberg à SP Escola de Teatro em 2016!

31/03/2022

Hugo Possolo, coordenador de atuação, encena solo no 30º Festival de Curitiba e fala como a SP o transformou como artista

30/03/2022

Panorama das artes; saiba como foram as conversas sobre Humor, Técnicas de palco, cenografia e figurino e sonoplastia na SP Escola de Teatro

29/03/2022

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

28/03/2022

Sede Brás da SP diverte crianças da região com ação educativa sobre Mulheres do mundo promovida pelo Programa Kairós

23/03/2022

Panorama das artes: saiba como foram as conversas sobre direção, atuação, iluminação e dramaturgia na SP Escola de Teatro

873 de 891 resultado(s)