Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na última semana na SP Escola de Teatro o workshop presencial e gratuito “Práticas de Gumboot”, aberto aos estudantes da Escola e ao público em geral.

O workshop foi oferecido pelos estudantes da SP Escola de Teatro Indy Naíse, Miguel Menezzes, Pretominho, Paola Romero, Hebert Gonçalves e Umamba Shaba.

O Gumboot Dance é uma prática tradicional da África do Sul que nasce dentro das minas de ouro, em um dos contextos mais violentos do regime do Apartheid. Homens negros, submetidos a condições precárias de trabalho, eram obrigados a usar botas de borracha para suportar os túneis constantemente alagados.

Nessa realidade silenciosa, onde a comunicação verbal era proibida, eles criaram um código corporal: batidas nas botas, palmas, assobios e ritmos precisos se tornaram um idioma compartilhado. Um idioma feito de som, suor e solidariedade.

Veja como foi o workshop, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

882 de 941 resultado(s)