Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

Na última sexta-feira (13), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a importante visita da deputada federal Sâmia Bomfim e de sua equipe.

Sâmia Bomfim conheceu a Unidade Brás da Escola e foi recebida pelo diretor-executivo Ivam Cabral e por Elen Londero (relações institucionais) e Gustavo Ferreira (extensão cultural).

Ela conheceu as oficinas e instalações da Escola, como ateliês e biblioteca, conversou com estudantes e formadores e também assistiu a uma apresentação teatral dos estudantes, que neste momento apresentam os resultados do semestre na Mostra de Experimentos.

Ivam Cabral conversou com a deputada sobre o projeto pedagógico inovador da SP Escola de Teatro e sobre o trabalho essencial que estudantes e egressos vêm fazendo no mercado de trabalho desde 2010, atuando em diversas áreas da cultura, artes cênicas e audiovisual, – na TV, no cinema e no streaming – e em instituições culturais de São Paulo e de outros estados.

Recentemente, Sâmia Bomfim destinou R$400 mil à SP Escola de Teatro através de emendas parlamentares. A importante verba foi usada pela Escola para adquirir equipamentos para os cursos técnicos de Sonoplastia, Iluminação e Cenografia e Figurino, além de computador para o estúdio de som.

Disse a deputada em seu perfil no Instagram: “Nessa sexta visitei a SP Escola Teatro, um projeto de formação artística e cultural de excelência importantíssimo da cidade de São Paulo. (…) A cultura e a arte são essenciais para uma cidadania plena e para o existir humano (…).”

Veja como foi a visita, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

23/01/2024

Museu da Diversidade Sexual promove atividades na SP Escola de Teatro no feriado de 25/1

22/01/2024

Leia “Alteridade na relação com o meio ambiente”, conferência de Ivam Cabral na Índia

19/01/2024

Abertas as inscrições para o workshop de Cultura Drag

15/01/2024

Abertas as inscrições para o curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

11/01/2024

Confira como foi o curso de extensão “Corpo em Movimento”

11/01/2024

Confira como foi o workshop “Dança contemporânea”

10/01/2024

Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

10/01/2024

Processo Seletivo 2024/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

09/01/2024

SP Escola de Teatro abre edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”

441 de 890 resultado(s)