Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

Na última sexta-feira (13), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a importante visita da deputada federal Sâmia Bomfim e de sua equipe.

Sâmia Bomfim conheceu a Unidade Brás da Escola e foi recebida pelo diretor-executivo Ivam Cabral e por Elen Londero (relações institucionais) e Gustavo Ferreira (extensão cultural).

Ela conheceu as oficinas e instalações da Escola, como ateliês e biblioteca, conversou com estudantes e formadores e também assistiu a uma apresentação teatral dos estudantes, que neste momento apresentam os resultados do semestre na Mostra de Experimentos.

Ivam Cabral conversou com a deputada sobre o projeto pedagógico inovador da SP Escola de Teatro e sobre o trabalho essencial que estudantes e egressos vêm fazendo no mercado de trabalho desde 2010, atuando em diversas áreas da cultura, artes cênicas e audiovisual, – na TV, no cinema e no streaming – e em instituições culturais de São Paulo e de outros estados.

Recentemente, Sâmia Bomfim destinou R$400 mil à SP Escola de Teatro através de emendas parlamentares. A importante verba foi usada pela Escola para adquirir equipamentos para os cursos técnicos de Sonoplastia, Iluminação e Cenografia e Figurino, além de computador para o estúdio de som.

Disse a deputada em seu perfil no Instagram: “Nessa sexta visitei a SP Escola Teatro, um projeto de formação artística e cultural de excelência importantíssimo da cidade de São Paulo. (…) A cultura e a arte são essenciais para uma cidadania plena e para o existir humano (…).”

Veja como foi a visita, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

04/05/2023

Curso de Extensão Cultural de Teatro Musical realiza apresentação de encerramento; confira!

04/05/2023

Confira como foi a mesa de discussão sobre Teatro Musical na sede Roosevelt

04/05/2023

Inscrições abertas para a oficina “Tecnologia de Som na performance cênica”, com Domingo Duclos

03/05/2023

Estreia neste sábado (6) o espetáculo “D’ÁGUA: um começo sem meio sem fim” na sede Roosevelt

03/05/2023

Veja como foi a mesa de discussão “Imagem, Cena e Comunicação no Teatro”

03/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: inscrições prorrogadas até 8 de maio

02/05/2023

Confira como foi o primeiro evento voltado aos estudantes indígenas da SP Escola de Teatro

02/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre da SP Escola de Teatro: última semana para se inscrever

28/04/2023

Inscreva-se para o workshop gratuito sobre dança com Rodrigo Alcântara

684 de 892 resultado(s)