Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe a visita da deputada federal Sâmia Bomfim

Na última sexta-feira (13), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a importante visita da deputada federal Sâmia Bomfim e de sua equipe.

Sâmia Bomfim conheceu a Unidade Brás da Escola e foi recebida pelo diretor-executivo Ivam Cabral e por Elen Londero (relações institucionais) e Gustavo Ferreira (extensão cultural).

Ela conheceu as oficinas e instalações da Escola, como ateliês e biblioteca, conversou com estudantes e formadores e também assistiu a uma apresentação teatral dos estudantes, que neste momento apresentam os resultados do semestre na Mostra de Experimentos.

Ivam Cabral conversou com a deputada sobre o projeto pedagógico inovador da SP Escola de Teatro e sobre o trabalho essencial que estudantes e egressos vêm fazendo no mercado de trabalho desde 2010, atuando em diversas áreas da cultura, artes cênicas e audiovisual, – na TV, no cinema e no streaming – e em instituições culturais de São Paulo e de outros estados.

Recentemente, Sâmia Bomfim destinou R$400 mil à SP Escola de Teatro através de emendas parlamentares. A importante verba foi usada pela Escola para adquirir equipamentos para os cursos técnicos de Sonoplastia, Iluminação e Cenografia e Figurino, além de computador para o estúdio de som.

Disse a deputada em seu perfil no Instagram: “Nessa sexta visitei a SP Escola Teatro, um projeto de formação artística e cultural de excelência importantíssimo da cidade de São Paulo. (…) A cultura e a arte são essenciais para uma cidadania plena e para o existir humano (…).”

Veja como foi a visita, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

05/10/2022

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens

29/09/2022

Programa Oportunidades firma parceria com o Serviço de Medidas Socioeducativas e acolhe jovens em período de ressocialização

28/09/2022

Luto: Morre Cacilda, mascote da SP Escola de Teatro há 12 anos

28/09/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

23/09/2022

ADAAP, gestora da SP Escola de Teatro, recebe prêmio internacional European Award for Best Practices 2022, na Suíça

22/09/2022

Rodolfo García Vázquez representa a SP Escola de Teatro em três universidades europeias

16/09/2022

Prêmio Solano Trindade: Lançamento do livro 2021, Eternizar em Escrita Preta, acontece na sede Roosevelt na próxima terça

14/09/2022

Confira um panorama geral da 1ª edição da Semana de Pedagogia Teatral Ibero-americana, promovida pela Adaap e o Centro de Estudos Arnaldo Araújo, de Portugal

14/09/2022

Programa Oportunidades divulga lista das atividades de contrapartida da Bolsa-Oportunidade 2/2022

792 de 891 resultado(s)