Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram as conversas do “Dramaturgismos na Sala de Ensaio” na SP Escola de Teatro

Aconteceu em maio e junho na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o evento “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento buscou pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A primeira mesa, com o tema “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”, trouxe os convidados Silvana Garcia (diretora, dramaturgista e pesquisadora), Bruna Menezes (dramaturgista, artista docente convidada da SP Escola de Teatro e egressa da Escola) e Antonio Duran, com abertura do diretor-executivo Ivam Cabral e de Marici Salomão e mediação da coordenadora pedagógica Beth Lopes.

Já a segunda mesa, “Aproximações e distanciamentos entre dramaturgismo e encenação”, teve mediação de Beth Lopes e como convidados Edélcio Mostaço (teórico, crítico e ensaísta brasileiro), Lucas Moura (dramaturgo, egresso da SP Escola de Teatro) e Janaína Leite (atriz, diretora e dramatuga).

Assista às duas conversas.

Recentes

22/05/2023

SP Escola de Teatro recebe peça “An Eve and an Adam”, da Dinamarca, nos dias 23 e 24

22/05/2023

Pocket show e mesa de discussão “Xana Dume – A rainha do sapateado drag em Nova York” acontece no dia 25

22/05/2023

Curso de Sonoplastia recebe Barulho Max e Allyne Cassini como artistas convidados

19/05/2023

Projeto “12 anos ou A Memória da Queda” promove palestra sobre racismo e políticas públicas na SP Escola de Teatro

19/05/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: homologação definitiva das inscrições e dias e horários das entrevistas do Primeiro Momento

18/05/2023

Sede Roosevelt recebe diversos cursos de Extensão Cultural; confira!

17/05/2023

SP Escola de Teatro participa do Sarau Jardim Poético em parceria com a Biblioteca Adelpha Figueiredo

17/05/2023

Confira a segunda apresentação dos experimentos cênicos dos estudantes da SP Escola de Teatro

16/05/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Além da Commedia Dell’Arte – A Aventura Em Um Barracão de Máscaras” na sede Roosevelt

711 de 940 resultado(s)