Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

Entre 16 e 20 de junho de 2025, os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco poderão se inscrever no 3º Edital de Mostra de Circulação de Teatro da SP Escola de Teatro.

Por meio deste Edital, serão selecionados de três (3) a seis (6) Experimentos Cênicos que se apresentarão, em julho de 2025, na 3ª Mostra de Teatro da SP Escola de Teatro, que ocorrerá em três (3) cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo.

A mostra consiste em apresentações de até 2 (dois) Núcleos em cada uma das três cidades – 19/7 em Bertioga; 26/7 em Vinhedo; e 29/7 em Santo André –, além de uma oficina teatral oferecida por um artista docente.

A seleção dos Núcleos para cada cidade será realizada pela Comissão de Avaliação e a produção da Mostra, visando adequar a participação teatral ao contexto físico de cada local.

Acesse o edital completo aqui.

Quem pode participar

– Somente estudantes da SP Escola de Teatro que tenham participado dos Experimentos Cênicos no 1º semestre de 2025;

– Estudantes regularmente matriculados nos Módulos Azul e Verde que, no momento da inscrição neste Edital, tenham concluído e apresentado os Experimentos finais do 1º semestre de 2025

– Nos Experimentos Cênicos propostos devem participar, pelo menos, 70% do núcleo original

– Qualquer Núcleo de estudantes que tiver interesse e disponibilidade nas seguintes datas: 19/07/2025, em Bertioga; 26/07/2025, em Vinhedo; 29/07/2025, em Santo André

– Os deslocamentos de São Paulo às referidas cidades têm previsão de ida e volta no mesmo dia, requerendo a disponibilidade dos participantes dos Núcleos inscritos e selecionados, das 8h às 23h.

Veja como foi a última Mostra de Circulação:

Mongaguá

Tatuí

Votorantim

Recentes

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

10/11/2025

Fotos: veja como foi o espetáculo “Dedo Podre” na SP Escola de Teatro

07/11/2025

Fotos: curso “Zootomia: O corpo da voz, movimento acrobático!”

06/11/2025

Veja como foi o segundo dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

05/11/2025

Processo Seletivo 2026/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/11/2025

Cena Única, evento dos estudantes de Dramaturgia, acontece nos dias 7 e 8 de novembro

03/11/2025

SP Escola de Teatro recebe a visita do diretor, dramaturgo e teórico indiano Rustom Bharucha

9 de 1020 resultado(s)