Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

Entre 16 e 20 de junho de 2025, os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco poderão se inscrever no 3º Edital de Mostra de Circulação de Teatro da SP Escola de Teatro.

Por meio deste Edital, serão selecionados de três (3) a seis (6) Experimentos Cênicos que se apresentarão, em julho de 2025, na 3ª Mostra de Teatro da SP Escola de Teatro, que ocorrerá em três (3) cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo.

A mostra consiste em apresentações de até 2 (dois) Núcleos em cada uma das três cidades – 19/7 em Bertioga; 26/7 em Vinhedo; e 29/7 em Santo André –, além de uma oficina teatral oferecida por um artista docente.

A seleção dos Núcleos para cada cidade será realizada pela Comissão de Avaliação e a produção da Mostra, visando adequar a participação teatral ao contexto físico de cada local.

Acesse o edital completo aqui.

Quem pode participar

– Somente estudantes da SP Escola de Teatro que tenham participado dos Experimentos Cênicos no 1º semestre de 2025;

– Estudantes regularmente matriculados nos Módulos Azul e Verde que, no momento da inscrição neste Edital, tenham concluído e apresentado os Experimentos finais do 1º semestre de 2025

– Nos Experimentos Cênicos propostos devem participar, pelo menos, 70% do núcleo original

– Qualquer Núcleo de estudantes que tiver interesse e disponibilidade nas seguintes datas: 19/07/2025, em Bertioga; 26/07/2025, em Vinhedo; 29/07/2025, em Santo André

– Os deslocamentos de São Paulo às referidas cidades têm previsão de ida e volta no mesmo dia, requerendo a disponibilidade dos participantes dos Núcleos inscritos e selecionados, das 8h às 23h.

Veja como foi a última Mostra de Circulação:

Mongaguá

Tatuí

Votorantim

Recentes

10/10/2023

Abertas as inscrições para o curso “Dança para Todos os Corpos”

09/10/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso Produção para Audiovisual

06/10/2023

Veja como foi o lançamento do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

06/10/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Assistência de Direção no Audiovisual”

06/10/2023

SP Escola de Teatro realiza mostra de Microcenas neste sábado (7)

05/10/2023

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Produção Cultural – O Beabá Da Produção”

05/10/2023

SP Música: show “Enquanto os homens dormem”, de Clara Castro, acontece em 28/10

04/10/2023

Lançamento presencial e virtual do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação” acontece hoje (4), a partir das 19h

03/10/2023

Abertas as inscrições para o curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”

540 de 890 resultado(s)