Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Noruega a seus estudantes

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Comitês de Cultura – Ministério da Cultura, oferecerá em 2025 um intercâmbio estudantil para a Noruega a seus estudantes regularmente matriculados no curso técnico de Direção.

O edital selecionará dois estudantes da SP Escola de Teatro da linha de estudo Direção para participar do curso “Pixels as big as mill-wheels! – A hundred years of video”, a ser ministrado por Kyrre Bjørkås, de 17 a 28 de novembro de 2025, na Oslo National Academy of the Arts, para alunos das instituições participantes do projeto Alexandria Nova.

Podem participar: estudantes do Curso Técnico, da linha de estudo Direção, desde que regularmente matriculados; estudantes que tenham fluência no idioma inglês; estudantes que não tenham sido contemplados em outro intercâmbio internacional promovido pela SP Escola de Teatro em 2025 (editais de Alemanha e Portugal).

Gastos com passagens aéreas, hospedagens, alimentação e transporte terrestre na Noruega serão cobertos pela Escola, por meio de parceria com a Secretaria dos Comitês de Cultura – Ministério da Cultura. Outros gastos, como emissão de passaporte e seguro-viagem, serão de responsabilidade dos estudantes.

As inscrições podem ser feitas de 30 de junho a 7 de julho. O resultado está previsto para 15 de julho. Haverá lista de suplentes.

Leia o edital com as instruções completas aqui.

O intercâmbio foi articulado pela área de relações internacionais, coordenada por Marcio Aquiles.

Recentes

18/11/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro embarcam para intercâmbio na Noruega

17/11/2025

Fotos: veja como foi o curso de extensão “O Corpo Cômico: Circo, Mímica e Comicidades”

17/11/2025

Escola Livre de Teatro de Santo André faz apresentações na SP Escola de Teatro amanhã (18)

17/11/2025

SP Escola de Teatro recebe mais quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

14/11/2025

Curso de Cenografia e Figurino abre exposição “A Linha da Materialidade” hoje (14)

14/11/2025

Fotos: Festa do Saci celebra cultura brasileira com trabalhos de som, luz, cenários, figurinos e diversas outras linhas de estudo da SP Escola de Teatro

13/11/2025

Fotos: Cynthia Gusmão dá curso de extensão “Dramaturgias Abertas”

12/11/2025

Fotos: estudantes de Dramaturgia promovem o Cena Única na SP Escola de Teatro

11/11/2025

Fotos: veja como foi a oficina do Projeto Clarice na SP Escola de Teatro

36 de 1053 resultado(s)