Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

Está no ar no YouTube da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”, que aconteceu em fevereiro no Centro Cultural São Paulo e que trouxe os artistas Celso Viáfora e Pedro Viáfora, pai e filho.

Acompanhados por um quinteto de cordas (dois violinos, uma viola, um violoncello e um contrabaixo acústico) e um músico percussionista, Celso e Pedro revisitaram grandes canções de ambas as trajetórias, aplicando sobre um repertório essencialmente de música popular arranjos de atmosfera erudita.

“Me Deixa Ser O Seu Parceiro” fez parte do projeto “Residência Artística SP Música”, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo e com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O projeto foi realizado pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro, e que compreende a formação de estudantes a partir da criação de um espetáculo musical.

As ações estiveram conectadas com a formação pedagógica para o curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.

Com 45 anos de carreira e uma discografia com 10 títulos lançados, Celso Viáfora é um artista inquieto. No seu álbum mais recente, “A Vida É” (2021), ele questiona a ausência de fichas técnicas dos álbuns que são comercializados somente via online e contribuiu para a discussão com a publicação de um livro do disco, no qual é possível absorver todas as informações que derivam do processo criativo por de trás de “A Vida É”.

Já Pedro Viáfora é um artista com 15 anos de trajetória. Conhecido por integrar o coletivo musical 5 a Seco e o duo Pedros, ele lançou em 2024 seu single mais recente, “Medos Não Fazem Fogueira”, com produção musical de Rafa Barreto.

Assista ao show. 

Recentes

20/01/2025

Veja como foi o início do curso “Atuando no audiovisual: presença e escuta”

17/01/2025

SP Escola de Teatro recebe importante doação de materiais de iluminação cênica

16/01/2025

SP Escola de Teatro recebe inscrições para oficina e workshops internacionais e gratuitos; inscreva-se!

15/01/2025

Veja como foi o início do curso “1 minuto de falso naturalismo” na SP Escola de Teatro

10/01/2025

Confira como foi o show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” na SP Escola de Teatro

09/01/2025

Veja como foi o espetáculo “Mar Aberto” na SP Escola de Teatro

08/01/2025

Edital Ocupa LabMultipalco seleciona coletivos gaúchos de teatro

06/01/2025

Veja como foi o workshop “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

03/01/2025

Veja como foram os Experimentos Finais dos estudantes da SP Escola de Teatro

144 de 896 resultado(s)