Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

Está no ar no YouTube da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”, que aconteceu em fevereiro no Centro Cultural São Paulo e que trouxe os artistas Celso Viáfora e Pedro Viáfora, pai e filho.

Acompanhados por um quinteto de cordas (dois violinos, uma viola, um violoncello e um contrabaixo acústico) e um músico percussionista, Celso e Pedro revisitaram grandes canções de ambas as trajetórias, aplicando sobre um repertório essencialmente de música popular arranjos de atmosfera erudita.

“Me Deixa Ser O Seu Parceiro” fez parte do projeto “Residência Artística SP Música”, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo e com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O projeto foi realizado pela ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), gestora da SP Escola de Teatro, e que compreende a formação de estudantes a partir da criação de um espetáculo musical.

As ações estiveram conectadas com a formação pedagógica para o curso técnico de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.

Com 45 anos de carreira e uma discografia com 10 títulos lançados, Celso Viáfora é um artista inquieto. No seu álbum mais recente, “A Vida É” (2021), ele questiona a ausência de fichas técnicas dos álbuns que são comercializados somente via online e contribuiu para a discussão com a publicação de um livro do disco, no qual é possível absorver todas as informações que derivam do processo criativo por de trás de “A Vida É”.

Já Pedro Viáfora é um artista com 15 anos de trajetória. Conhecido por integrar o coletivo musical 5 a Seco e o duo Pedros, ele lançou em 2024 seu single mais recente, “Medos Não Fazem Fogueira”, com produção musical de Rafa Barreto.

Assista ao show. 

Recentes

01/08/2023

Confira como foi a mesa “Mulher Negra Latino-Americana” na SP Escola de Teatro

31/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Leandro Knopfholz, vice-presidente do conselho da ADAAP

31/07/2023

Confira como foi a participação dos estudantes da SP no sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

28/07/2023

Mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria” acontece dia 01/08 na sede Roosevelt

28/07/2023

Confira como foi a performance itinerante realizada pelos estudantes da SP Escola de Teatro

28/07/2023

Grupo de jovens da Fundação CASA visita as duas sedes da SP Escola de Teatro

27/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Wagner Brunini, conselheiro da ADAAP

26/07/2023

SP Música recebe show do novo álbum de Cris Cunha

25/07/2023

Residência artística “Nunca Vi Uma Gaivota” estreia em 4/8 na SP Escola de Teatro

603 de 896 resultado(s)