Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo, a ser ministrado por Ferdinando Martins, professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP).

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O curso também tem apoio do Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é apresentar uma introdução ao teatro contemporâneo, suas origens, seu desenvolvimento, os temas abordados na cena e as formas estéticas predominantes. Considera não somente o teatro ociental, mas também o teatro no Sul Global, em especial na América Latina e na África. Além disso, destacando o teatro decolonial, queer e feminista.

As aulas acontecerão de 19 de agosto a 25 de setembro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições AQUI.

Recentes

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

13/02/2025

Veja como foi a aula inaugural do semestre com Regina Müller na SP Escola de Teatro

12/02/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “A construção do personagem no teatro musical”

11/02/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Votorantim

10/02/2025

Pai e filho, Celso e Pedro Viáfora apresentam espetáculo musical “Me Deixa Ser O Seu Parceiro”

10/02/2025

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2025: confira a lista de entrevistas agendadas

06/02/2025

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

06/02/2025

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

144 de 918 resultado(s)